Pimentel, como é mais conhecido, estava foragido há oito meses
O líder de uma organização criminosa envolvida com a prática de garimpo ilegal em municípios do interior do Amazonas, teve o mandado de prisão cumprido nos Estados Unidos e chegou neste final de semana em Manaus.
O homem identificado como Antônio Oliveira, mais conhecido como “Pimentel” foi conduzido à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas (SRPF/AM), onde prestou depoimento antes de ser recolhido ao Presídio Estadual.
De acordo com a Polícia Federal, o líder organização criminosa foi um dos alvos da “Operação Déjá Vu” realizada em abril do ano em curso (2023), em que foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e dez mandados de busca e apreensão.
Veja também
Antônio Oliveira comandada a extração e
contrabando de ouro no interior do Amazonas
Há informações que “Pimentel” acumulou uma grande fortuna como líder da organização criminosa que fazia a extração ilegal de ouro em garimpos no interior do Amazonas e contrabandeava para vários países.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
“Pimentel” conseguiu fugir para os Estados Unidos, mas neste mês de novembro foi localizado, o mandado de prisão federal foi cumprido, ele foi trazido de volta para o Brasil e finalmente para Manaus onde vai ficar à disposição da Justiça.