03 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
10/04/2024

Líder do Comando Vermelho em Goiás é preso em praia da Zona Sul do Rio de Janeiro

Foto: Reprodução

Douglas Alves Machado, conhecido como Cara de Cavalo, estava sendo procurado desde o ano passado

 Uma das lideranças do Comando Vermelho, procurado pela Polícia Civil de Goiás, foi preso na Zona Sul do Rio. Douglas Alves Machado, conhecido como 'Cara de Cavalo', é acusado de ser o mandante de uma série de homicídios praticados na capital goiana, além de comandar a distribuição e venda de drogas na região, desde agosto de 2023. 'Cara de Cavalo' foi preso no domingo de Páscoa (31 de março), na praia de São Conrado. No ano passado, logo após receber o benefício da liberdade condicional, ele fugiu e se escondeu na comunidade da Rocinha.

 

Segundo a polícia goiana, Douglas mandava matar sem o menor pudor qualquer um que atrapalhasse sua atividade criminosa. A investigação, que começou no segundo semestre de 2023, estima que ao menos dez assassinatos sejam de responsabilidade do grupo, já que foram cometidos na área então dominada por Douglas, na capital goiana. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida de Goiânia. Ele responde por crimes de homicídio qualificado, lesão corporal e uso de documento falso.

 

A operação teve apoio da Polícia Civil e Polícia Militar do Rio de Janeiro, do Ministério da Justiça e delegacias especializadas.

 

Veja também

 

Detran e FAB transportam fígado e coração para transplante no DF

 

Em meio a embate com STF, Musk diz que X respeita leis do Brasil

 

Nesta terça-feira, a Polícia Civil de Goiás prendeu outros 21 integrantes da quadrilha durante uma megaoperação que envolveu 150 policiais. Durante a ação ainda foram apreendidos celulares, anotações, automóveis, armas e drogas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

A investigação segue para determinar a participação de cada suspeito em cada homicídio e os respectivos graus de envolvimento em outros crimes praticados pela facção criminosa. Os presos serão indiciados por crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, posse de armas e munições e lavagem de dinheiro.

 

Fonte: Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.