18 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
21/02/2024

Liga dos Campeões: brasileiro faz golaço no final e dá vitória ao Porto sobre o Arsenal

Foto: Reprodução

Último dia das partidas de ida das oitavas de final também teve empate entre Napoli e Barcelona, protagonizado por centroavantes

Um gol brasileiro foi o responsável pelo Porto ter surpreendido o Arsenal no apagar das luzes, e largado na frente nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O atacante Wenderson Galeno tratou de marcar em um belo chute colocado de fora da área, nos acréscimos do segundo tempo, e explodiu o Estádio do Dragão com a vitória por 1 a 0.

 

A partida equilibrada caminhava para a igualdade, que prevaleceu na Itália, no empate por 1 a 1 entre Napoli e Barcelona, o outro confronto da noite que fechou as partidas de ida desta fase e foi marcado pelo brilho dos centroavantes.

 

Atuando no futebol português desde os 19 anos, Galeno — que já tem 26 e possui dupla nacionalidade — poderia ter se consagrado ainda no primeiro tempo, quando perdeu claríssima chance dupla dentro da área. Após ficar com a sobra de um cruzamento, mandou um chute na trave e ainda desperdiçou o rebote sozinho.

  

Veja também

 

Lula promete que governo fará a sua parte para o Brasil ser sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

 

Fifa elogiou estádios brasileiros em inspeção para Copa do Mundo Feminina, diz ministro

No confronto de terceiros colocados em seus campeonatos nacionais, os portugueses deram o claro recado de que podem bater de frente com a requintada liga inglesa. A boa atuação foi recompensada já na marca dos 48 minutos do segundo tempo, quando Otávio acionou o luso-brasileiro, que mandou uma finalização a qual o goleiro David Raya não pegaria nem "jogando a luva".

 

Chegando de cinco vitórias consecutivas, incluindo três goleadas, o Arsenal tinha o favoritismo e esperava transferir a boa fase para o mata-mata europeu. Porém, teve dificuldades para criar chances. No próximo dia 12 de março, às 17h (horário de Brasília), a equipe de Londres precisará vencer por dois gols em casa para avançar. Já o Porto pode até empatar que chegará às quartas.

 

Já no Estádio Diego Armando Maradona, o Napoli acabou conseguindo um resultado melhor que a atuação. O empate com o gol do nigeriano Victor Osimhen, na reta final do segundo tempo, permitiu sair vivo do jogo de ida, no qual o Barcelona foi superior.

 

No início da etapa complementar, o polonês Robert Lewandowski havia aberto o placar, ao receber passe de Pedri, ganhar espaço entre dois marcadores e finalizar rasteiro no canto. O terceiro maior artilheiro da história da Champions chegou a 93 gols na competição — o segundo nesta edição.

 

Antes disso, o Barça já havia desperdiçado uma série de chances, inclusive com Lamine Yamal, que se tornou o mais jovem jogador a disputar um jogo de mata-mata do torneio, aos 16 anos e 223 dias.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

Contudo, bastou uma chance para Osimhen reviver os napolitanos no jogo. Ao receber na entrada da área, girou sobre o marcador e decretou o empate. Os minutos finais foram de chances para os dois lados, mas ficou o 1 a 1. Também no próximo dia 12, às 17h, quem vencer na Espanha passa para as quartas. Em caso de novo empate, haverá prorrogação, com possibilidade de disputa por pênaltis. 

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.