Títulos como a Constituição do Estado do Amazonas farão parte da maior biblioteca do mundo em Washington, nos Estados Unidos
Obras literárias e produções jurídicas da Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM) vão ganhar espaço no acervo internacional da biblioteca do Congresso Americano - a maior do mundo - em Washington, nos Estados Unidos. A doação dos exemplares foi solicitada pelo Consulado Geral Americano, por meio da bibliotecária Maria Lucia Machado, que esteve na PGE-AM nesta quinta-feira (26/06), para receber os livros.
Entre as obras doadas estão diversas revistas jurídicas da PGE-AM, a Constituição do Estado do Amazonas e o livro “Comentários à Constituição do Estado do Amazonas”, lançado em 2024, que tem entre os organizadores o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Luiz Campbell Marques, natural de Manaus; e o desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Flávio Humberto Pascarelli Lopes.
“Os livros serão levados primeiro ao escritório do consulado no Rio de Janeiro, serão cadastrados e depois enviados para a biblioteca do Congresso Americano. Para nós é uma honra que nossas produções literárias e outras obras importantes do Amazonas cheguem tão longe e integrem o acervo da maior biblioteca do mundo”, afirmou a procuradora do estado e coordenadora do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), Clara Maria Lima, que fez a entrega dos livros.
Veja também

Defensor Público aponta exclusão das Pessoas com Deficiência do debate sobre diversidade sexual
Homem morre em casa de prostituição com cartela de tadalafila ao lado

Foto: Líbia Almeida/PGE-AM
De acordo com a bibliotecária Maria Lucia Machado, essa iniciativa era feita a cada dois anos, foi interrompida pela pandemia e agora foi retomada com visitas a órgãos e instituições, para o recebimento dos exemplares doados.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A Biblioteca do Congresso está alojada em três edifícios em Capitol Hill em Washington, e abriga mais de 164 milhões de itens que incluem livros, fotos, gravações, mapas e outros itens de diversos lugares do mundo, além de servir como museu, abrigando exposições de gêneros variados.