19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
14/05/2022

Longe da guerra, casal de ucranianos foi roubado e agredido em região do Rio conhecida como 'Faixa de Gaza'

Foto: Reprodução

Casal de ucranianos é atacado por assaltante com faca no Aterro do Flamengo

Longe da guerra na Ucrânia, que já está prestes a completar três meses de duração, os turistas ucranianos que foram assaltados e agredidos na quinta-feira (12), estavam em uma região do Rio que, de tão perigosa, vem sendo chamada de Faixa de Gaza pelos frequentadores do local.

 

O casal, que segundo o Jornal Extra foi identificado como Yulya Golovko e Kostiantyn Miska, passeava de bicicleta próximo ao Monumento à Estácio de Sá, no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio, quando foi abordado pelos criminosos.

 

“À noite aqui é muito perigoso. O policiamento do Aterro Presente só fica até umas 20h, depois não tem mais policiamento. O lugar ali já é até conhecido como Faixa de Gaza”, disse o vendedor Bruno Machado.

 

Veja também

 

Jornalistas ucranianos são homenageados pelo Prêmio Pulitzer

 

Tropas de Putin têm levado grãos ucranianos para a Rússia, diz jornal

 

Emyr Fayad, outro vendedor da região, diz que a insegurança prejudica o trabalho dele, que precisou alterar sua rotina após ser assaltado em 2015.

 

“Aqui devia ter mais policiamento, câmera. Eu chegava aqui 4h, aí aconteceu de eu ser roubado e infelizmente tomei até coronhada. Daí passei a chegar 5h30. Atrasa um pouquinho o meu trabalho, mas eu prefiro chegar mais tarde”, explicou.

 

O casal de ucranianos assaltado na quinta foi socorrido por agentes do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas e levado para a UPA de Copacabana e depois para o Hospital Municipal Miguel Couto.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a mulher foi atendida e liberada, e o homem teve ferimentos superficiais. Os dois foram liberados na sexta.

 

A Delegacia de Atendimento ao Turista, no Leblon, investiga o caso. A Polícia Militar informou que o comando do 2º BPM (Botafogo) emprega seu efetivo de maneira ostensiva e dinâmica no Aterro do Flamengo, com dois setores de rádio patrulha e policiais de motocicleta.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Além disso, a região também conta com auxílio de equipes do Programa Aterro Presente, que são responsáveis pela área do Museu de Arte Moderna até o monumento à Estácio de Sá. 

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.