18 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
08/05/2021

Luiza Ambiel relembra trabalho infantil e 'abandono' dos pais: 'Ninguém queria ficar comigo'

Foto: Reprodução

"Hoje sou tida como uma mulher empoderada", diz atriz, que ficou marcada nos anos 1990 e 2000 como musa do quadro "Banheira do Gugu", do SBT

Luiza Ambiel, que se destacou como musa nas décadas de 1990 e 2000 no quadro Banheira do Gugu, do Domingo Legal, no SBT, começou a trabalhar ainda criança.

 

A atriz - hoje com 48 anos - precisou ajudar os pais a sustentar o lar. "Meus pais eram separados e minha mãe me deixou na casa de uma pessoa para eu trabalhar de babá e olhar duas crianças. Eu tinha 9 anos na época e não recebia salário. Fiquei lá em troca de cama e comida e para garantir o meu sustento", relembra ela, que, durante a competição do programa apresentado por Gugu Liberato, sempre surgia de biquíni e dificultava a vida das celebridades na hora de procurar o sabonete na banheira.

 

Embora tivesse muita responsabilidade e cuidasse dos irmãos menores antes de ir trabalhar como babá, Luiza ficou bem assustada ao se ver longe dos pais. "Na época foi uma coisa assustadora, me gerou alguns traumas de abandono e achei que minha mãe tinha me dado. Depois ninguém queria ficar comigo. Essa família também não queria ficar comigo e fiquei para lá e para cá, até que acharam uma tia minha em Vinhedo. Me levaram até ela, que disse que não ficaria comigo. Quando eu estava beirando os 13 anos, me levaram para o meu pai, em Indaiatuba (SP), e passei a morar com ele", recorda.

 

Veja também 

 

Luiza Ambiel começa a fazer lives picantes para os fãs: 'Falo de sexo vestida de forma mais sensual'

 

Luiza Ambiel se empolga e mostra os seios durante o Bate Boca Brasil. VEJA VÍDEO

Apesar de já trabalhar duro desde criança, Luiza acredita que não perdeu a infância. "Como sou de uma família de muitos irmãos, sempre brincamos muito. Eu e eles sempre inventamos brincadeiras. Lembro que eu não tinha panelinha [de brinquedo] e fazíamos de terra. Brincava em árvores, carrinho de rolimã e estilingue. Só fui ter minha primeira boneca quando precisei ser internada com pneumonia. Passei o Natal no hospital e ganhei um bonecão. Só tive meus brinquedos depois, quando minha filha nasceu. Fui me realizar com os brinquedos dela", diz.

 

Luiza Ambiel (Foto: Marcio Pilot/Reprodução/Instagram)

 

DE ATRIZ À MUSA DA BANHEIRA

 

Luiza lembra que seu sonho de ser artista é antigo. "Meu sonho, na verdade, era ser atriz. Desde desde pequena, eu falava para a minha mãe que quando eu crescesse ganharia muito dinheiro e ajudaria minha família. Eu pegava um pneu, subia em cima, pegava uma tampa e falava que era meu carro e quando crescesse ia ser atriz e ganhar muito dinheiro. Realmente, Deus me ouviu. O pensamento tem forças", conta.

 

Luiza diz que se mudou para São Paulo para estudar teatro. "Quando fui fazer a 'Banheira', o meu objetivo era estudar teatro no Beto Silveira. E estudei. A gente não tinha muito dinheiro e o Beto ajudava. Tinha uma turma 'vip', que ninguém tinha dinheiro para pagar o curso, e Beto ajudou na minha formação e a tirar meu DRT. No começo foi bem difícil. Quando comecei no teatro, praticamente pagava para trabalhar. Ajudava na produção, fazia tudo e não ganhava nada. Foi passando o tempo, parei de pagar para trabalhar, mas também não ganhava nada. Ficava empatado. Mas nunca desisti, sempre insisti. Até que comecei a fazer espetáculos e ganhei muito dinheiro. Ganhei dinheiro com 'Vison Voador', da Marly Marley com Ary Toledo. Fiquei seis anos e ganhei muito dinheiro com esse espetáculo", recorda.

 

Luiza Ambiel (Foto: Marcio Pilot/Reprodução/Instagram)

Fotos: Reprodução 

 

Luiza admite ter ficado rica com o teatro. "Um espírito baixou em mim e ganhei muito dinheiro com esses espetáculos. Depois também ganhei dinheiro com as minhas produções e, hoje, graças a Deus, quando vou fazer um espetáculo, sou paga para ensaiar e tenho um cachê mesmo se a bilheteria não bater o valor. Estava fazendo stand up com outros humoristas com cachê fechado. Mas tudo foi uma luta e não aconteceu de um hora para outra", conta.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 

 

Ela recorda que viu na Banheira do Gugu a oportunidade que ela tinha para mudar de vida, para estudar, se dedicar e ter uma casa. "Eu sempre pensei que iria pagar um preço alto, como ser julgada e apontada. Mas ser julgada e apontada não paga conta, então eu falei: 'não' e segui meu coração. O Gugu sempre conversava muito comigo. Ele falava que se eu mantivesse aquela postura, um dia viraria tudo isso que sou hoje. Antes eu era vista como barraqueira, depois como mulher de personalidade forte e hoje sou tida como uma mulher empoderada", afirma.

 

Fonte: Quem 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.