19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
25/08/2021

Lula afirma estar em busca de um vice que 'não pense em dar golpe'

Foto: Reprodução

Petista disse que fará uma escolha cuidadosa, "sobretudo depois do Temer"; Declaração foi feita durante viagem ao Nordeste brasileiro

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) declarou, na manhã desta quarta-feira (25), que está em busca de um candidato a vice-presidente para uma eventual disputa ao Palácio do Planalto em 2022. Em sua fala, o petista afirmou que um vice bom é aquele que "não pense em dar golpe".

 

"Estou certo que vice é uma coisa de muita responsabilidade, sobretudo depois do Temer e também porque pode se ter infortúnio na vida", opinou o provável presidenciável. O fala remete ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016.

 

"Obviamente que eu quero uma pessoa que pense ideologicamente próximo daquilo que eu penso, uma pessoa que pense, economicamente, como eu penso, e uma pessoa que pense no povo da forma que eu penso. E uma pessoa que não pense em dar golpe. Uma pessoa que seja leal na nossa relação pessoal, porque é isso que me dará tranquilidade de dormir todos os dias sem o medo de uma rasteira", afirmou o petista.

 

Veja também 

 

Lula diz que aceita conversar com Ciro Gomes, que rebate: 'cinismo'

 

Psol negocia aliança inédita com PT para apoiar Lula em 2022

Lula também comparou a chapa presidencial a um casamento, pois escolher um vice "é como se tivesse escolhendo a mulher para casar.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Em seus dois mandatos, o ex-presidente contou com a parceria de José Alencar. Tido como um exemplo de lealdade, Lula apontou o ex-empresário como alguém de qualidade e e que dificilmente conseguirá alguém do patamar do político mineiro. Alencar faleceu em decorrêcia de um câncer, em 2011. 

 

Fonte: iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.