NOTÍCIAS
Política
Lula comenta relação entre Flávio Bolsonaro e banqueiro preso: 'É caso de polícia'. VEJA VÍDEO
Foto: Divulgação

Presidente evitou aprofundar o tema e disse que cabe às autoridades investigar supostos repasses ligados a filme sobre Jair Bolsonaro.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (14) que as denúncias envolvendo o senador Flávio Bolsonaro e o banqueiro Daniel Vorcaro devem ser tratadas pelas autoridades policiais. A declaração foi dada durante visita à fábrica de fertilizantes nitrogenados Fafen, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador.

 

Ao ser questionado sobre o assunto, Lula evitou comentar detalhes do caso. “Eu não vou comentar, é um caso de polícia, não meu. Eu não sou policial, não sou procurador-geral. O caso dele é de polícia”, disse o presidente.

 

A fala ocorre após reportagem do portal The Intercept Brasil apontar que Flávio Bolsonaro teria articulado repasses de cerca de R$ 134 milhões junto ao banqueiro Daniel Vorcaro para financiar um filme sobre a trajetória política do ex-presidente Jair Bolsonaro.

 

Veja também 

 

,

Empresa usada por Vorcaro para financiar filme de Bolsonaro enviou R$ 139 milhões a firmas suspeitas de ligação com PCC

 

PT mobiliza redes sociais para atacar Flávio Bolsonaro após áudio ligado a Vorcaro

 

Segundo a publicação, parte dos recursos teria sido enviada entre fevereiro e maio de 2025. O material divulgado inclui mensagens, comprovantes bancários e um áudio atribuído ao senador, no qual ele menciona dificuldades para quitar parcelas atrasadas relacionadas à produção do longa-metragem.

 

Daniel Vorcaro foi preso pela Polícia Federal sob suspeita de liderar um esquema de fraudes financeiras envolvendo o Banco Master. A instituição teve liquidação decretada pelo Banco Central após dificuldades para honrar depósitos e aplicações de clientes.

 

Ainda conforme a reportagem, o projeto cinematográfico estaria sendo produzido no exterior, com participação de equipes e atores estrangeiros, e previsão de lançamento ainda neste ano. As investigações também apuram transferências internacionais ligadas a empresas associadas ao banqueiro.

 

Após a divulgação do caso, Flávio Bolsonaro admitiu ter solicitado apoio financeiro para o filme, mas negou qualquer irregularidade. Em nota, o senador afirmou que se trata de uma iniciativa privada, sem uso de dinheiro público ou recursos da Lei Rouanet.

 

“Foi um filho buscando patrocínio privado para um filme privado sobre a história do próprio pai”, declarou o parlamentar. Ele também disse que conheceu Vorcaro apenas em dezembro de 2024, quando, segundo ele, ainda não havia suspeitas públicas contra o banqueiro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram  

 

Flávio negou ter recebido vantagens indevidas ou intermediado negócios com o governo. O senador também afirmou que existia contrato formal para os repasses relacionados ao filme e defendeu a abertura de uma CPI para investigar o caso envolvendo o Banco Master. 

 

VEJA VÍDEO:

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.