NOTÍCIAS
Geral
Lula convida Papa Leão XIV para a COP30, mas Pontífice 'não poderá participar'
Foto: Reprodução

Líder da Igreja Católica justificou ausência devido ao Jubileu, mas garantiu representação do Vaticano em Belém

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou com o Papa Leão XIV pela primeira vez, no Vaticano, nesta segunda-feira. Nas redes sociais, o petista ressaltou o convite que fez ao Pontífice para a COP30, mas afirmou que o religioso não poderá estar em Belém (PA) devido ao Jubileu. Apesar da ausência, o Papa "garantiu representação do Vaticano" durante a conferência, destacou Lula.

 

"Convidei-o a vir à COP30, considerando a importância histórica de realizarmos uma Conferência do Clima pela primeira vez no coração da Amazônia. Por conta do Jubileu, o Papa nos disse que não poderá participar, mas garantiu representação do Vaticano em Belém", escreveu o presidente.

 

Lula também anunciou que o Pontífice "pretende visitar o Brasil no momento oportuno" e, quando estiver no país, será "muito bem recebido, com o carinho, o acolhimento e a fé do povo brasileiro. Na mesma publicação, o petista lembrou das comemorações do Círio de Nazaré, em Belém, e do Dia de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, que ocorreram neste final de semana.

 

Veja também

 

Lula se reunirá com Papa Leão XIV no Vaticano na segunda-feira

 

Derrubada da MP do IOF é uma grande derrota para o governo Lula, diz Kim Kataguiri

 

 

"Conversamos sobre religião, fé, o Brasil e os imensos desafios que temos que enfrentar no mundo", disse Lula em outro trecho. "Disse a ele que precisamos criar um amplo movimento de indignação contra a desigualdade e considero o documento uma referência, que precisa ser lido e praticado por todos".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.