NOTÍCIAS
Política
Lula critica postura dos Estados Unidos e diz que Brasil não aceitará tratamento desigual
Foto: Hugo Barreto

Presidente Lula citou guerras e afirmou que mandará carta ao presidente dos EUA, Donald Trump, para alertar sobre fim dos conflitos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o Brasil não pode aceitar a forma como vem sendo tratado pelos Estados Unidos em meio às recentes tensões diplomáticas e comerciais entre os dois países. A declaração foi dada durante evento público, no qual o petista voltou a defender a soberania nacional e o respeito nas relações internacionais.

 

Segundo Lula, o governo brasileiro está disposto a manter o diálogo e buscar soluções para os impasses, mas não aceitará medidas ou decisões que sejam interpretadas como interferência em assuntos internos do país. O presidente ressaltou que o Brasil possui instituições sólidas e capacidade para enfrentar seus próprios desafios.

 

Durante o discurso, Lula criticou decisões recentes adotadas pelo governo norte-americano e afirmou que o relacionamento entre as duas nações deve ocorrer em bases de igualdade. O presidente também reforçou que o Brasil não abrirá mão de sua independência política e econômica nas negociações internacionais.

 

Veja também

 

Lula ataca Rubio por tarifaço, diz que vai mandar carta para Trump e ameaça procurar outros parceiros: 'Eu nem ia ao G7, mas agora vou'

 

Brasil tem até 15 de julho para tentar evitar novo tarifaço dos Estados Unidos

 

As declarações ocorrem em um momento de atritos entre Brasília e Washington envolvendo questões comerciais, diplomáticas e de segurança. O governo brasileiro busca evitar novas barreiras econômicas e ampliar as negociações com os norte-americanos, mas tem adotado um discurso firme em defesa da soberania nacional.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram  

 

Nos últimos dias, Lula já havia reagido a decisões dos Estados Unidos relacionadas ao Brasil, afirmando que o país não pode ser tratado como uma “republiqueta” e que eventuais divergências precisam ser resolvidas por meio do diálogo entre governos. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.