Declaração foi feita durante lançamento do serviço de streaming Tela Brasil, no Rio de Janeiro
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado (30) que a esquerda brasileira precisa voltar a usar as cores verde e amarelo durante a Copa do Mundo para evitar que os símbolos nacionais sejam associados apenas a grupos políticos da direita. A declaração foi feita durante um evento realizado no Rio de Janeiro.
Durante o discurso, Lula comentou que setores da esquerda devem adotar novamente as cores da bandeira brasileira e defendeu que o verde e amarelo não sejam apropriados por adversários políticos. A fala ocorreu após uma brincadeira com o prefeito do Rio, que participava do evento usando um casaco amarelo da Seleção Brasileira.
O presidente declarou que, durante a próxima Copa do Mundo, apoiadores da esquerda deveriam usar as cores nacionais para impedir que elas sejam “tomadas por fascistas”. A afirmação foi recebida com aplausos por parte do público presente.
Veja também

Lula lança plataforma de streaming gratuita com mais de 450 produções nacionais
Nos últimos anos, o verde e amarelo passaram a ser fortemente associados a manifestações e movimentos ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro e ao bolsonarismo. Desde o início do atual mandato, o governo Lula tem buscado reforçar o discurso de que os símbolos nacionais pertencem a toda a população brasileira.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A declaração ocorreu durante o lançamento da plataforma pública de streaming Tela Brasil, iniciativa do governo federal voltada à divulgação de produções audiovisuais nacionais. O episódio também reacendeu debates políticos nas redes sociais sobre o uso dos símbolos nacionais e a disputa de narrativas entre governo e oposição.