Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apontou novamente nesta sexta-feira (17), durante um evento virtual organizado pelo governo da Índia, que as guerras atuais causaram mortes de muitas crianças.
Sem citar nominalmente a guerra no Oriente Médio, o mandatário progressista afirmou que “nada justifica que as principais vitimas dos conflitos sejam mulheres e crianças”: “É preciso restituir a primazia do direito internacional, inclusive o humanitário, que valha igualmente para todos, sem padrões duplos ou medidas unilaterais”.
Lula reiterou hoje suas críticas à Organização das Nações Unidas (ONU), cujo Conselho de Segurança foi presidido pelo Brasil em outubro passado, quando o Hamas lançou um ataque a Israel que deu inicio ao atual conflito na Faixa de Gaza.
Veja também
Trem e ônibus se chocam no Distrito Federal e uma pessoa morre
Casal que esqueceu menino na van atribui erro a enxaqueca da monitora
As tragédias humanitárias a que estamos assistindo evidenciam a falência das instituções multilaterais. Em seu mandato o Brasil tem trabalhado incansavelmente pela paz, mas as soluções são reiteradamente frustradas”, lamentou, durante sua participação virtual na cúpula Vozes do Sul Global. “O objetivo do Sul Global não deve ser antagonizar com o Norte”, assegurou ele.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
Fonte:Isto É