23 de Fevereiro de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
17/11/2023

Lula faz novo apelo contra mortes de crianças nas guerras

Foto: Reprodução

Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apontou novamente nesta sexta-feira (17), durante um evento virtual organizado pelo governo da Índia, que as guerras atuais causaram mortes de muitas crianças.

 

Sem citar nominalmente a guerra no Oriente Médio, o mandatário progressista afirmou que “nada justifica que as principais vitimas dos conflitos sejam mulheres e crianças”: “É preciso restituir a primazia do direito internacional, inclusive o humanitário, que valha igualmente para todos, sem padrões duplos ou medidas unilaterais”.

 

Lula reiterou hoje suas críticas à Organização das Nações Unidas (ONU), cujo Conselho de Segurança foi presidido pelo Brasil em outubro passado, quando o Hamas lançou um ataque a Israel que deu inicio ao atual conflito na Faixa de Gaza.

 

Veja também

 

Trem e ônibus se chocam no Distrito Federal e uma pessoa morre

 

Casal que esqueceu menino na van atribui erro a enxaqueca da monitora

As tragédias humanitárias a que estamos assistindo evidenciam a falência das instituções multilaterais. Em seu mandato o Brasil tem trabalhado incansavelmente pela paz, mas as soluções são reiteradamente frustradas”, lamentou, durante sua participação virtual na cúpula Vozes do Sul Global. “O objetivo do Sul Global não deve ser antagonizar com o Norte”, assegurou ele. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram 

 

Fonte:Isto É

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.