NOTÍCIAS
Geral
Lula parabeniza primeiro-ministro canadense por vitória nas eleições
Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula das Silva parabenizou o primeiro-ministro canadense Mark Carney pela vitória do Partido Liberal na eleição, o que garante a ele a manutenção no cargo.

 

No X nesta quarta, o brasileiro afirmou que Brasil e Canadá vão "trabalhar pelo fortalecimento das relações bilaterais" e das "democracias".

 

Lula reforçou o interesse em avançar nas negociações de um acordo comercial entre o Mercosul e o Canadá, para "diversificar e expandir o intercâmbio".

 

Veja também

 

Justiça da Espanha apura se apagão foi ''sabotagem'' e ''terrorismo''

 

''Canadá não pode esquecer a traição dos EUA'', diz premiê eleito

 

Segundo o presidente, dois pontos que terão cooperação fortalecida entre os dois países são a proteção dos direitos humanos e o combate às mudanças climáticas.

 

A vitória de Carney foi vista como uma grande derrota para o líder conservador Pierre Poilievre, cuja campanha teve foco em consertar um país "quebrado" pelos liberais.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

No discurso de vitória, o liberal afirmou que o Canadá "jamais" irá ceder ao presidente americano, Donald Trump, que, segundo o canadense “está tentando quebrar” o Canadá. 

 

Fonte:O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.