NOTÍCIAS
Política
Lula passa por cirurgia de catarata em Brasília e deve retomar agenda em breve
Foto: Reproduçao

Presidente passa por procedimento simples e deve retomar agenda nos próximos dias

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi submetido nesta sexta-feira (30) a uma cirurgia de catarata no olho esquerdo, em um hospital de Brasília.

 

Aos 80 anos, Lula chegou à unidade de saúde por volta das 7h25. O procedimento é considerado simples, de rápida duração e baixo risco. Em 2020, o presidente já havia passado por uma cirurgia semelhante no olho direito.

 

Na véspera da operação, Lula esteve no hospital para realizar exames pré-operatórios. Após os testes, seguiu com compromissos oficiais na Residência Oficial da Granja do Torto.

 

Veja também 

 

Deputado Eduardo Velloso é alvo da Polícia Federal em operação que investiga desvio de emendas Pix usadas em shows

 

Lula será submetido a cirurgia de catarata nesta sexta-feira (30)

A catarata é caracterizada pela opacificação do cristalino, o que provoca perda gradual da visão. O tratamento consiste na substituição dessa estrutura por uma lente artificial e está entre as cirurgias mais comuns no mundo.

 

Segundo a equipe médica, a expectativa é de que o presidente esteja liberado para retomar suas atividades nos próximos dias. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.