Decisões favoráveis no Supremo Tribunal Federal e volta da elegibilidade do ex-presidente explicam aumento da popularidade nas redes
Com a volta do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) ao jogo eleitoral, o petista aumentou seu engajamento nas redes sociais e hoje possui um número nove vezes maior que o de Jair Bolsonaro (sem partido). As informações são do jornalista Guilherme Amado.
Em março deste ano, as redes sociais de Lula - Facebook e Instagram - registraram um engajamento de 47,9%. Seu opositor e atual presidente da República, Bolsonaro contabilizou apenas 5%.
Os primeiros 19 dias de abril também integraram os estudos. O petista obteve uma taxa de 6,17% de engajamento dos seus seguidores, enquanto Bolsonaro atingiu a marca de 1,33%.
Veja também
Sem máscara, Bolsonaro visita comunidades e aglomera. VEJA VÍDEO
Em Manaus, Bolsonaro segura no colo criança com arma de brinquedo. VEJA VÍDEO
Dois dias antes do fim da pesquisa, na última quinta-feira, Lula se saiu vitorioso de mais uma batalha política: o plenário do Supremo Tribunal Federal manteve a parcialidade do ex-juíz Sergio Moro nos processos contra o ex-presidente.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.
O levantamento foi realizado pela Ativaweb, uma agência direcionada para a comunicação digital e política.
Fonte: iG