No aniversário de cinco anos de sua soltura, Lula recebeu religiosos em uma cerimônia no Palácio da Alvorada
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu religiosos no Palácio da Alvorada, nesta sexta-feira (8/11), para um ato ecumênico em alusão ao aniversário da soltura do petista da prisão. Há cinco anos, Lula deixava a cadeia, na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba, após 580 dias detido.
Os registros do ato com religiosos foram compartilhados nas redes sociais do presidente. “Hoje faz 5 anos que recuperei minha liberdade em Curitiba. Para marcar essa data, ao lado de Janja convidei para uma cerimônia ecumênica todos os religiosos que me visitaram ao longo dos 580 dias em que estive preso”, escreveu o chefe do Executivo.
Veja também
Cúpula do P20 debate sustentabilidade e enfrentamento de desigualdades
Bolsonaro bajula Trump e sonha com ajuda para anular penas no Brasil
Foto: Reprodução/Ricardo Stuckert
Lula foi preso após uma condenação por corrupção e lavagem de dinheiro imposta pelo ex-juiz federal Sergio Moro e confirmada em segunda instância, em processos da Operação Lava Jato. No entanto, o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou a condenção por suspeição do magistrado.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O petista foi libertado antes da declaração de suspeição de Moro, quando o STF mudou seu entendimento e passou a rejeitar o cumprimento da pena imediatamente após condenação em segunda instância.
Fonte: Metrópoles