Boletim médico diz que presidente deve manter suas atividades habituais, com liberação para viagem aérea
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por novos exames na manhã deste domingo (10/11) e está liberado para viagens aéreas internacionais. A avaliação mostrou uma melhora em comparação aos feitos desde que escorregou e sofreu uma queda em outubro.
“Ele permanece sem sintomas, e o exame mostrou melhora em relação aos anteriores, devendo manter suas atividades habituais, com liberação para viagem aérea”, informou a equipe médica em boletim do Hospital Sírio-Libanês.
Veja também
Exame de DNA elucida crime após cinco décadas de mistério nos EUA; assassino confesso tem 84 anos
Mega-Sena tem única aposta ganhadora de R$ 201,9 milhões
O comunidado ainda destaca que o presidente, embora esteja totalmente liberado para seguir a rotina, permanece sob os cuidados dos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio. Após ter sofrido um acidente doméstico no último mês, por recomendação médica, Lula cancelou idas para Rússia, Colômbia e Azerbaijão.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Quando sofreu a queda, no último dia 19 de outubro, o chefe do Executivo estava cortando as unhas do pé e caiu no banheiro, sofrendo um traumatismo craniano. Ele também teve um sangramento no cérebro.Diante do acidente, Lula diminuiu o ritmo de trabalho e cancelou vários compromissos. A expectativa é que a próxima viagem de Lula seja para o Rio de Janeiro, em meados de novembro, para a cúpula do G20, grupo presidido pelo Brasil neste ano.
Fonte: O Globo