25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
05/04/2020

Luzes verdes na fachada do TCE-AM homenageiam profissionais de saúde

Foto: Divulgação

Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM)

Em homenagem aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Amazonas e em todo o mundo e em sintonia com os demais órgãos da administração pública, o Tribunal de Contas Estado (TCE-AM) iluminou de verde a fachada sua sede na noite desta sexta-feira (3).

 

As luzes verdes, que além de serem símbolos do uniforme desses profissionais, representam a esperança, a saúde e a vitalidade, ficarão acessas em todo o período de isolamento e de tratamento dos acometidos pelo coronavírus.

 

A iniciativa de prestar a homenagem foi do presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, que assim como outros órgãos, reconheceu o importante trabalho dos profissionais de saúde, que estão enfrentando um momento arriscado para salvar vidas.

 

Veja também 

 

Josué solicita aos Procons que assegurem baixa nos preços dos combustíveis

 

Josué solicita de Bolsonaro, Anac e Governo do Amazonas restrição aos voos nacionais e internacionais

 

“Em nome de todos os conselheiros, procuradores, servidores e demais colaboradores, prestamos essa justa homenagem aos médicos, aos enfermeiros, aos técnicos e aos demais que atual na área de saúde.

 

Enquanto a população está em casa, esses guerreiros que estão dando o melhor de si, arriscando suas vidas para salvar outras”, destacou o conselheiro Mario de Mello.

 

O aumento progressivo dos casos confirmados e suspeitos de Covid-19 no Estado eleva a atenção dos órgãos de saúde e da população, que deve estar concentrada em atender as medidas de prevenções divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo Ministério da Saúde e pela Fundação da Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).

 

Medidas foram tomadas no Tribunal

 

Desde o dia 19 de março, o presidente tem tomado uma série de medidas para conter o avanço do Covid-19, preservando a saúde dos servidores e demais colaboradores. Na última quinta-feira (2), por exemplo, o prazo de suspensão das atividades presenciais foi prorrogado por mais 15 dias, suspendendo proporcionalmente os prazos processuais.

 

Os servidores do TCE estão trabalhando em homeoffice e o trabalho deles vem sendo monitorado por meio de acessos diários aos sistemas do TCE, como o SEI!, julgamento eletrônico, Spede, entre outros.

 

Um Comitê também foi criado e tem acompanhado todos gastos que vem sendo realizado pela administração pública por causa da pandemia. As medidas cautelares continuam sendo atendidas remotamente pelos gabinetes e os processos licitatórios e pagamentos de fornecedores continuam em andamento pelo setor administrativo do Tribunal.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

O setor de Tecnologia da Informação já trabalha para a implantação da sessão virtual para os próximos dias, por determinação do colegiado, que tem realizado reuniões administrativas por teleconferência, assim como outros setores do TCE diariamente para o andamento dos trabalhos.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.