28 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
02/04/2021

Médicos continuam a operar paciente enquanto bombeiros tentam controlar incêndio em hospital da Rússia

Foto: Ministério de Emergências / Reuters

Os profissionais da saúde afirmaram que não poderiam interromper o procedimento.

 Os médicos de um hospital da Rússia continuaram a operar um paciente internado enquanto bombeiros tentavam controlar um incêndio no telhado do edifício nesta sexta-feira (2).

 

Os profissionais da saúde afirmaram que não poderiam interromper o procedimento, uma cirurgia cardíaca, que começou antes do foco de incêndio ter sido identificado.

 

Durante cerca de duas horas eles precisaram usar um ventilador e cabos de extensão para poder espantar a fumaça e garantir o fornecimento de energia na sala de operações.

 

Veja também


Trem descarrila em região turística de Taiwan e deixa pelo menos 48 mortos. VEJA


Influencer morre aos 28 anos após ser atropelada por trem nos EUA

 

Cirurgiões russos continuam a operar paciente mesmo com hospital em chamas, em 2 de abril de 2020 — Foto: Ministério de Emergências/Reuters

 

"Não havia nada que poderíamos fazer", disse o cirurgião Valentin Filatov em entrevista à televisão russa. "Tínhamos que salvar o paciente. Fizemos tudo da melhor maneira possível."


Após a cirurgia ser finalizada, o paciente foi encaminhado para outro centro de saúde da região. O fogo foi controlado, e não há registro de feridos.

 

O Ministério para Situações de Emergência da Rússia disse em nota que 128 pessoas foram retiradas imediatamente do hospital, mas que a equipe de médicos e enfermeiros continuou no local.

 

O hospital, uma construção da era czarista com mais de 100 anos, fica na cidade de Blagoveschensk, na fronteira leste com a China.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Hospital pega fogo na Rússia e cirurgiões continuam a trabalhar em 2 de abril de 2021 — Foto: Ministério de Emergências/Reuters

Fotos: Ministério de Emergências / Reuters

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.