26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
16/05/2022

Magda Cotrofe, 3 vezes capa da Playboy, diz ter medo de plástica e relembra procedimento: 'Parecia monstro'

Foto: Reprodução

Magda Cotrofe: em imagem de 1990, usando maiô asa-delta, e em clique de 2020

Magda Cotrofe foi uma das precursoras no uso do biquíni asa-delta, e marcou época como modelo e musa nas décadas de 1980 e 1990. A história dela com a peça rendeu seu atual posto como curadora da América Latina do Bikini Art Museum, da Alemanha.

 

O convite veio pouco antes da pandemia. O museu foi inaugurado em 2019, mas Magda só conseguiu visitar o local em julho de 2021. "Foi incrível. A gente não conseguiu fazer uma inauguração, nem levar os brasileiros, levar os estilistas, por causa da pandemia", conta ao g1.

 

Aos 59 anos, Magda não está atuando mais tanto como modelo, mas não abandonou a profissão:

 

Veja também 

 

Wanessa Camargo aparece sorridente após separação e agradece carinho

 

Malvino Salvador volta a atuar após três anos: 'Nem um pouco enferrujado'

 

No Bikini Art Museum na Alemanha, Magda Cotrofe posa com os panéis que contam um pouco de sua história — Foto: Arquivo Pessoal


"Falam: 'ah, você é ex-modelo?'. Não. A gente sempre é modelo, né? Às vezes, você não está, mas você sempre é. Então, a questão é que em momentos a gente trabalha com presença [em eventos]. Enfim, essa parte de modelo continua. Trabalhando, atuando dessa mesma forma. Isso é sempre."

 

Ela também foi atriz, com participações no humorístico "Viva o Gordo" e no filme "Solidão, Uma Linda História de Amor". Magda ainda fez história ao sair por três anos seguidos na capa da revista "Playboy". Antes, já havia recusado um convite para ser Garota Playboy.

 

Magda Cotrofe com os filhos Talita e Tiago — Foto: Arquivo Pessoal

 

"Aí falei. 'Ah, não, acho legal eu começar uma carreira com um título de garota'. E eu acho assim, vou aparecer e tchau, né?", relembra.

 

Pouco depois, Magda saiu no carnaval com a União da Ilha. "Foi um sucesso louco quando eu saí, foi minha primeira vez no carnaval e eu apareci demais na Globo. Então foi uma loucura."

 

"E daí realmente veio o convite [para capa]. Aí eu já tava com uma outra cabeça, já achava que era legal. E aceitei melhor. Aí fui aceitando, foram três capas seguidas", conta.

 

Magda Cotrofe em ensaio na década de 1990 — Foto: Arquivo Pessoal


Ao g1, Magda, falou ainda sobre sonhos, arrependimentos, assédio e processo de envelhecimento. Hoje, ela é mãe da estilista Talita, de 33 anos, e do DJ e produtor musical Tiago, de 29.

 

"Eu não fico competindo, não quero ser uma garota de 20 anos, sabe?"

 

Magda Cotrofe — Foto: Wagner Carvalho

Fotos: Reprodução 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

"Eu tenho minhas ruguinhas, eu vou tentar trabalhar isso da melhor forma possível, porque eu gosto de me olhar no espelho e ver o que eu gosto. Se a fulana está preocupada se eu tenho uma ruguinha aqui, ali, o problema é da pessoa, não é problema meu."

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.