19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
12/11/2019

Maia diz que 'não faz sentido' convocar nova Constituinte

Foto: Divulgação

Presidente da Câmara acredita que é inviável uma nova constituinte

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), avalia que “não faz sentido” convocar uma nova Assembleia Nacional Constituinte, como chegou a cogitar nesta terça-feira (12) o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

 

Alcolumbre disse que conversaria com líderes partidários sobre essa possibilidade, ao as propostas para mudar a Constituição e permitir novamente a prisão após condenação em segunda instância.

 

Em conversa com interlocutores, Maia afirmou ainda que foi criando uma nova Constituição que Hugo Chávez assumiu poder total na Venezuela. Em 1999, a partir de uma proposta de Chávez, a Venezuela elaborou uma nova Constituição, chamada de Constituição Bolivariana, aumentando os poderes do presidente do país.

 

Veja também
 
Reforma muda cálculo de benefício da Previdência. Veja quando você poderá se aposentar e quanto deve receber
 
INSS alerta: segurado tem 60 dias para sacar benefício, ou dinheiro é devolvido

 

Maia se posicionou contra a proposta de Alcolumbre. Nas conversas com interlocutores, ele avaliou que o momento atual de polarização no país é complicado para a discussão de uma nova Constituição. E que a atual Carta Brasileira é recente, tem pouco mais de 30 anos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Aliados de Maia ainda classificaram de “perigoso” propor uma nova Constituinte neste momento. Diante da posição contrária do presidente da Câmara, a proposta apresentada nesta terça por Alcolumbre não tem campo para prosperar.

 

G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.