24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
22/05/2023

Maior evento satanista do mundo reúne centenas de adeptos em hotel de Boston

Foto: Reprodução

Sacertodisa rasga páginas de uma Bíblia e viraliza nas redes sociais

Centenas de adeptos se reuniram em um hotel da rede Marriott no centro de Boston (EUA) no último fim de semana para o que foi chamado de a maior reunião de satanistas do mundo, chamada de SatanCon, que chegou à 17ª edição.

 

Originários de várias partes dos EUA e do exterior, os participantes se envolveram em vários rituais, como o de "desbatismo", na Little Black Chapel, um templo criado no hotel para as cerimônias. Em uma delas, que viralizou nas redes sociais, uma mulher – uma espécie de sacerdotisa – rasgou páginas de uma Bíblia no altar.

 

No "desbatismo", os satanistas rejeitam simbolicamente os ritos religiosos realizados quando eram crianças.

 

Veja também

 

Ela conseguiu fugir de seita da fome que matou mais de 200 pessoas

 

A terrível história de uma menina que foi mãe aos 5 anos ainda emociona

Na liderança do movimento está o Satanic Temple, que é reconhecido como religião pelo governo do EUA e que tem ministros e congregações na América do Norte, na Europa e na Austrália.

 

Os membros dizem que não acreditam em Lúcifer ou no Inferno literal. Em vez disso, eles dizem que Satanás é uma metáfora para questionar a autoridade e fundamentar suas crenças na ciência. O senso de comunidade em torno desses valores compartilhados torna o movimento satanista uma religião, segundo pregam. Os adeptos usam os símbolos de Satanás para rituais, incluindo a celebração de um casamento ou a adoção de um novo nome. Isso pode incluir ter uma cruz de néon de cabeça para baixo em seu altar enquanto grita: "Salve Satã!"

 

Para muitos cristãos, isso é uma "blasfêmia grave". Nas redes sociais, muitos cristãos defendem a forma severa como os países islâmicos lidam com satanistas e outras "blasfêmias".

 

SATANCON 

 

"Isso não está errado", concorda Dex Desjardins, porta-voz do The Satanic Temple, de acordo com a BBC. "Muitas das nossas imagens são inerentemente blasfemas", completou.

 

Entretanto, os satanistas dizem que respeitam o direito de todos de escolher sua fé e não estão tentando aborrecer as pessoas.

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram 

 

Mas manifestantes cristãos de várias denominações se reuniram do lado de fora do hotel, carregando cartazes de condenação ao movimento religioso. 

 

Fonte: Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.