NOTÍCIAS
Geral
06/04/2020

Maioria dos brasileiros defende isolamento contra covid-19

Compartilhar:
Foto: Divulgação

Faixas espalhadas pela a entrada da comunidade da Rocinha conscientizando a população para a importância do isolamento social

As medidas de isolamento social para combater a pandemia do coronavírus tem o apoio de 76% da população brasileira, segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha nesta segunda-feira, 6.

 

O levantamento mostra que apenas 18% dos entrevistados estão de acordo com o discurso do presidente Jair Bolsonaro e dizem que a quarentena precisa acabar para estimular a economia.


Com 81%, o Nordeste é região em que o isolamento social tem maior apoio. Já o Sul, onde Bolsonaro teve a maioria dos votos, 70% das pessoas acreditam que é importante continuar em casa. É o menor índice entre as regiões.

 

Veja também 

 

Imagem de enfermeiros orando pelo fim do COVID-19 viraliza e emociona o mundo

 

GRAVE! Relatório do MS diz que Brasil não tem laboratórios, médicos e equipamentos para combater Covid-19

 

Os entrevistados ainda se mostraram favoráveis que as aulas continuem suspensas. Essa medida foi apoiada por 87%. A manutenção da proibição do comércio não essencial tem apoio de dois terços dos participantes do levantamento.

 

A possibilidade do governo adotar "lockdown", proibindo a circulação de pessoas que não trabalhem com serviços essenciais, é aprovada por 71%, enquanto 26% são contrários. Por enquanto, a prática não foi considerada pelo governo brasileiro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

A maioria dos entrevistados também acredita que o isolamento social deve durar, em média, 29 dias. No entanto, eles dizem que o ideal seria que o confinamento se mantivesse por um período de 32 dias.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2020. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.