Para garantir total transparência e organização, o cronograma oficial será divulgado no dia 16 de julho
Os 150 aprovados no concurso da Guarda Municipal participarão do curso de formação em Manaus. O anúncio foi feito pelo prefeito de Manaus David Almeida, na sexta-feira (20).
“Estamos iniciando o processo para reforçar a segurança da nossa cidade. A partir do dia 19 de agosto, começa o curso de formação desses novos guardas municipais, que vão atuar como polícia municipal e ajudar a garantir tranquilidade para a população de Manaus”, afirmou David Almeida.
Ele destacou ainda que, já em novembro, os primeiros convocados começarão a atuar nas ruas, com o efetivo completo nas ações de segurança do período de fim de ano. “Em dezembro, teremos mais 150 policiais municipais reforçando o patrulhamento para proteger as famílias no Natal”, completou.
Veja também
Arte urbana transforma complexo viário Rei Pelé em novo cartão-postal da zona Leste de Manaus
Para garantir total transparência e organização, o cronograma oficial será divulgado no dia 16 de julho, com todas as etapas detalhadas, incluindo a entrega de documentos, prevista para a semana anterior ao início da formação.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Segundo o secretário da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), Alberto de Siqueira, todas as informações serão amplamente publicadas para assegurar a participação de todos os convocados. “Teremos o cronograma e o edital publicados no dia 16 de julho, com todas as datas. Daremos ampla publicidade para que, inclusive, quem reside em outros estados tenha tempo hábil de se organizar e estar presente na formação”, afirmou o secretário.