26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
12/04/2020

Mais 5 casos e 1 óbito por coronavírus são confirmados em Parintins

Foto: Divulgação

São cinco novos casos e um óbito confirmados pelo LACEN

A Prefeitura de Parintins se pronunciou na noite deste sábado, 11 de abril, sobre a confirmação de novos casos de coronavírus. O pronunciamento ocorreu após o Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (LACEN) enviar os resultados de exames ao município.

 

São cinco novos casos e um óbito confirmados pelo LACEN. Do total, três casos são de pacientes encaminhados a Manaus, um caso de paciente que está em isolamento no Hospital Jofre Cohen e um caso de uma idosa que foi a óbito há cinco dias atrás no Hospital Padre Colombo. Dois pacientes confirmados com coronavírus são indígenas.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a idosa apresentava alguns sintomas da COVID-19. Com o seu falecimento, foi feito a coleta de material para exame no Laboratório Central. O seu sepultamento obedeceu todos os parâmetros de segurança estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

 

Veja também 

 

Homem sai de casa para receber auxílio emergencial e é atropelado no município de Maués, interior do Amazonas

 

Traficante foge deixando arma de fogo para trás e comparsa é preso em flagrante no município de Maués

 

Sobre os novos casos, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, salientou que a situação é preocupante devido à projeção de pico do coronavírus ser entre abril e maio no Amazonas.

 

"Estamos muito preocupados e pedimos a compreensão da população. Saiam da rua, parem de estar circulando na cidade, principalmente no horário do dia. Ainda tem muita gente andando na cidade. Estão brincando com essa pandemia, com esse vírus que está matando no mundo inteiro", alertou Bi Garcia.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

No pronunciamento feito neste sábado também foi anunciada a compra de 10 mil máscaras para serem distribuídas à população. A ação começará a partir desta segunda-feira, 13 de abril.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.