Depois de a belga Claire Michel ser hospitalizada com uma infecção bacteriana após fazer a prova de triatlo no rio Sena, é a vez do triatleta suíço Adrien Brifford deixar a competição apresentando sintomas de cólicas abdominais e diarreia com sangue.
Após o acontecido com Michel, que segue internada há quatro dias com a bactéria E.coli, a Bélgica anunciou que retiraria seus atletas da prova.
Pouco depois da desistência da Bélgica, Adrien Brifford também acabou ficando de fora da disputa ao sair da água com fortes dores e ser constatada uma infecção gastrointestinal.
Veja também
STF faz primeira audiência de conciliação sobre marco temporal
Amazonense morre após parada cardíaca em competição no estado de Santa Catarina
?ATENÇÃO: Outro triatleta foi internado após nadar no Rio Sena durante as provas das Olimpíadas em Paris.
— CHOQUEI (@choquei) August 4, 2024
Mais cedo, a belga Claire Michel foi hospitalizada com uma infecção. O triatleta suíço Adrien Brifford apresenta sintomas de cólicas abdominais e diarreia com sangue. pic.twitter.com/kBk1z5MuV9
Assim, as águas onde são disputadas as principais provas aquáticas da Olimpíada seguem sendo uma polêmica e um desafio para organizadores e atletas. Presente em águas poluídas, a bactéria E.coli pode causar infecção, e tem como sintomas mais comuns as fortes cólicas abdominais e diarreia.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Entretanto, a comissão técnica da Suíça declarou que ainda não há confirmação de que a infecção gastrointestinal de Brifford esteja relacionada à qualidade do Sena.
Fonte:Terra