24 de Fevereiro de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
27/11/2023

Manaquiri: Projeto assistido pelo IDAM visa alcançar uma produção de 30 toneladas de goiaba neste ano

Foto: Divulgação/Idam

A colheita da fruta está em andamento, com previsão de atingir o ápice em 10 de dezembro, na Fazenda Futuro

Até o final deste ano, a produção de goiaba na Fazenda Futuro, propriedade assistida pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), no município de Manaquiri (a 60 quilômetros de Manaus), deve atingir 30 toneladas.

 

A quantidade deverá ser registrada com a intensificação da colheita da fruta, que já começou. A produção consiste nas variedades Suprema e Cortibel, produzidas na propriedade, com o apoio e orientações técnicas do Idam.

 

Segundo o diretor-presidente do Idam, Vanderlei Alvino, o desempenho obtido na Fazenda Futuro é um exemplo do trabalho do órgão junto ao agricultor amazonense, onde o foco é o alinhamento com o produtor para garantir o desenvolvimento sustentável do setor primário no estado.

 

Veja também

 

Mãe e filho que moravam no bairro da Betânia em Manaus morrem em violento acidente que teve mais uma vítima fatal e outras quatro pessoas gravemente feridas em rodovia de Boa Vista

 

Temporal derruba árvore e provoca violenta colisão entre veículos com vários feridos no quilômetro 21 da rodovia AM-010 no município de Itacoatiara, Região Metropolitana de Manaus

“Como órgão de extensão rural, o Idam atua na ponta com orientação, capacitação e apoio ao produtor rural em todos os aspectos da sua produção. Trabalhos como este desenvolvidos na Fazenda Futuro, em Manaquiri, são feitos em todos os 62 municípios do estado pelos nossos técnicos capacitados, sempre seguindo as orientações do governador Wilson Lima de valorizar o lado humano do setor primário”, destacou o diretor-presidente.

 

No que diz respeito aos resultados, segundo o engenheiro agrônomo do instituto, Selmo Andrade da Costa, o pico de colheita da goiaba na propriedade será no dia 10 de dezembro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“O Idam tem assistido esse projeto desde o início, ao qual oferece apoio técnico em todas as etapas, da preparação do solo à colheita agora no final de novembro. Conforme temos observado, o resultado tem sido satisfatório e altíssima produtividade”, avaliou o engenheiro agrônomo. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.