NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
Manauara aposta na invencibilidade para confirmar vaga e buscar acesso na Série D
Foto: Divulgação

Após vencer o primeiro duelo do mata-mata, Robô decide em casa com vantagem e mira classificação para manter vivo o sonho do acesso nacional.

O Manauara voltou aos treinamentos nesta semana embalado pela importante vitória por 2 a 0 sobre o Independência-AC, conquistada fora de casa no primeiro confronto do mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o Robô em situação confortável para o jogo decisivo, que acontece neste domingo (28), no Estádio da Colina, em Manaus.

 

Com a vantagem construída na partida de ida, a equipe amazonense pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, garante vaga na próxima fase da competição. Durante a preparação, a comissão técnica trabalha para corrigir detalhes e evitar erros que possam comprometer a classificação.

 

Autor de um dos gols da vitória, o meia Falcão comemorou o primeiro gol com a camisa do Manauara e destacou a importância do resultado para o grupo.

 

Veja também 

 

Recanto Interativo conquista títulos na Copa V-Social de flag football nas categorias Sub-12 e Sub-14

 

Amazonense Michael Araújo supera lesão e conquista ouro e prata no Ibero-Americano Sub-20

 

"Foi um momento muito especial. Mais do que marcar meu primeiro gol pelo clube, conseguimos uma vitória importante em um jogo decisivo. Venho trabalhando bastante e fico feliz por ajudar a equipe", afirmou.

 

O jogador também ressaltou a campanha invicta da equipe na competição. Até o momento, o Manauara disputou 11 partidas na Série D — dez na fase de grupos e uma no mata-mata sem sofrer derrotas. Para Falcão, o desempenho é fruto do trabalho desenvolvido pelo técnico Paulinho Kobayashi e do comprometimento do elenco.

 

"Essa invencibilidade aumenta nossa confiança. O grupo está muito focado, o trabalho da comissão técnica vem sendo bem executado e esperamos confirmar essa classificação diante da nossa torcida", disse.

 

Além da vantagem no confronto, o duelo também carrega um sentimento de revanche. Na edição passada da Série D, o Independência eliminou o Manauara após vencer o confronto entre as equipes. Agora, o Robô busca escrever uma história diferente e seguir firme na luta pelo acesso.

 

Segundo Falcão, a equipe está consciente da dificuldade do compromisso, mas acredita que pode transformar o bom momento em classificação.

 

"O mata-mata é outra competição. Sabemos da qualidade do adversário, mas também sabemos da importância desse jogo. Avançar significa garantir calendário nacional para o clube e continuar sonhando com o acesso. Vamos lutar até o fim por esse objetivo", destacou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram  

 

A partida decisiva será disputada neste domingo, às 15h30, no Estádio Ismael Benigno, a Colina. Para avançar diretamente, o Independência precisa vencer por três gols de diferença. Caso devolva o placar de 2 a 0, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis. Já o Manauara joga pelo empate ou até por uma derrota simples para seguir vivo na Série D. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.