26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
17/11/2019

Manaus anuncia criação do setor de análise de desempenho no esporte

Foto: Divulgação

Com o objetivo de profissionalizar departamentos e se tornar referência no Estado também fora das quatro linhas, o Manaus Futebol Clube anunciou, na tarde da última quinta-feira (14), a contratação do analista de desempenho Fabrício Silva, que nesta temporada exerceu a função no Confiança-SE, equipe pela qual conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

 

“Estou muito feliz em ter acertado com o Manaus para a temporada 2020. O clube tem um projeto ambicioso e será desafiador fazer parte dessa história.

 

Espero contribuir com a comissão técnica e o departamento de futebol na busca pelo tetracampeonato amazonense e êxito nas demais competições da temporada”, disse Fabrício, que será o responsável por implementar o setor de análise de desempenho no Gavião do Norte.

 

Veja também

 

Amazonense de 2020 contará com bola ecológica da Penalty

 

Com apoio do Governo do Estado atletas amazonenses participarão de etapa final dos Jogos Escolares da Juventude

 

Fabrício Edvaldo da Silva tem 21 anos e é natural de Aracaju (SE). Qualificado como analista de desempenho pela CBF Academy, o profissional ainda possui especializações em Análise do Jogo, Tática no Futebol e Modelo de Jogo, todos pela Universidade do Futebol.

 

“Procuramos investir nesse setor porque o Manaus, com esse acesso, precisa se tornar cada vez mais profissional. É um campo muito importante no futebol, porque disseca os adversários, tanto time quanto jogadores, acerca de características, sistemas de jogo e outros fatores, além de analisar com mais critério o perfil e as estatísticas de atletas que possam ser contratados e apresentar dados da nossa própria equipe”, explicou o diretor de futebol, Rodrigo Novaes.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Na avaliação da diretoria, o analista de desempenho não é garantia de vitória, porém ajuda a ganhar jogos. Equipes menores que participam de divisões de acesso entenderam a importância de contar com esse setor. Por conta de tamanha importância e pensando nas competições da próxima temporada, o clube decidiu investir no profissional.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.