29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
27/07/2021

Manaus anuncia Evaristo Piza, ex-América-RN, como novo treinador para a sequência da temporada

Foto: DIVULGAÇÃO

Treinador, que estava sem clube, chega para substituir Marcelo Martelotte, que foi demitido

Um dia após comunicar a demissão do técnico Marcelo Martelotte, o Manaus FC anunciou seu novo comandante para a sequência da Série C. Trata-se de Evaristo Piza, que teve como último clube o América-RN. Além dele, o clube também anunciou o auxiliar-técnico André Dias.

 

O plano A do Manaus era o técnico Moacir Júnior, do ABC, que disputa a Série D do Brasileiro. No entanto, o treinador preferiu seguir na equipe potiguar.

 

ENQUETE: você aprova a contratação do técnico Evaristo Piza pelo Manaus

 

Veja também 

 

Série C encerra turno com briga intensa pela classificação, e Oeste e Santa Cruz em situação crítica

 

Fisiculturista Aline Pereira morre após complicações da Covid-19 em Manaus

Nesta temporada, pelo América-RN, Evaristo comandou a equipe em 16 jogos, entre Campeonato Potiguar e Copa do Brasil, com nove vitórias, três empates e quatro derrotas. Perdeu o título do primeiro turno para o Globo FC e deixou a equipe na quarta posição do returno.

 

Por outro lado, saiu de cena com a melhor pontuação na classificação geral - 27 pontos. Na Copa do Brasil, depois de vencer o Real Brasília na estreia, perdeu para o Cruzeiro e foi eliminado na segunda fase. Foi demitido horas após a derrota para o ABC, em clássico válido pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar.

 

Evaristo possui uma longa carreira como treinador. Iniciando nas categorias de base do Guarani-SP, onde dirigiu a equipe sub-15 em 2002, Evaristo também teve passagens por clubes como a Portuguesa Santista, Mirassol, XV de Piracicaba-SP, e pelo Botafogo da Paraíba (PB), onde foi campeão paraibano em 2019.

 

Vale lembrar que pelo Belo, Evaristo esteve presente no comando técnico do clube paraibano por três anos, e na Série C de 2020, foi chamado às pressas para evitar o rebaixamento da equipe, e atingiu o objetivo com sucesso.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

O novo técnico comanda o Manaus na partida contra o Santa Cruz neste domingo, fora de casa, pela nona rodada da Série C do Brasileiro.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.