26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
05/03/2021

Manaus FC profissionaliza zagueiro da base e estipula multa rescisória de R$ 1 milhão

Foto: DIVULGAÇÃO

Zagueiro Jefferson Manaus FC

Um mês depois de ser incorporado ao elenco do Manaus FC, o zagueiro Jefferson Reis Soares, de 19 anos, é o mais novo jogador da base profissionalizado pelo Gavião com um contrato de dois anos , que pode ser estendido até quatro anos, e multa contratual de R$ 1 milhão.

 

Apesar de jovem, Jefferson agora também faz parte do elenco que irá disputar o Campeonato Amazonense, a Série C do Brasileiro e a Copa do Brasil. Além de Jefferson, o atual elenco do Manaus conta com outros jogadores que foram profissionalizados: Isaque Lael (lateral), Yuri (volante), Paulo (goleiro) e Alex (atacante).

 

Jefferson relatou que não era somente dele o sonho de se profissionalizar, mas também o de sua família, em especial, sua mãe coruja, a dona Patricia Reis. Ele conta que sem ela, ele jamais teria chegado onde está hoje.

 

Veja também 

 

Penarol vence Manaus nos pênaltis e é campeão do Barezão 2020

 

Confira os possíveis adversários do Manaus FC na 1° fase da Copa do Brasil 2021

 

- Desde criança eu sempre sonhei em me profissionalizar, em disputar uma Copa do Brasil, jogar o Campeonato Brasileiro, esta oportunidade que recebi no Manaus é a realização de um sonho que não é só meu, mas também de minha família, minha esposa e especialmente minha mãe. Quando eu era mais novo, ela nunca me deixou desistir, ela fazia de tudo, bingos, rifas, mas ela nunca deixou com que eu desistisse - contou Jefferson.

 

- Eu espero que a gente possa brigar pelo acesso à Série B, que a gente possa ir bem no estadual de 2021 e que possamos ir o mais longe possível na Copa do Brasil. Temos um excelente time e junto com a comissão técnica, sabemos que através de muito trabalho e esforço podemos alcançar nossos objetivos - completou.

 

Superação de drama

 

O zagueiro também teve que superar alguns dramas em sua adolescência. Quando tinha 14 anos, teve um acidente na escola onde um colega acabou caindo sobre sua perna. Na época, chegou a ficar desiludido quando um médico lhe disse que jamais voltaria a jogar futebol. Mas o jogador e sua mãe, Patrícia Reis, mantiveram as esperanças.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

- Quando o médico disse que meu filho não voltaria a jogar futebol, eu falei para ele que se fosse da vontade de Deus, ele voltaria sim, e que ele não deveria desanimar nem desistir até que não houvessem mais esperanças. Pouco tempo depois ele se recuperou, e está firme e forte em sua caminhada - contou Patricia.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.