28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
02/10/2019

Manaus Open internacional de Jiu-Jitsu reúne 800 atletas na Arena Amadeu Teixeira

Foto: Mauro Neto

Está é a sétima vez que a capital amazonense sedia o Open

A Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) realizou, no final de semana (28 e 29/09) o Manaus International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship, reunindo 800 atletas da arte suave nas disputas nas categorias GI (com quimono) e NOGI (sem quimono).

 

A competição, que teve o apoio do Governo por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), aconteceu na Arena Poliesportiva do Amazonas Amadeu Teixeira, no bairro Flores, zona centro-sul.

 

Está é a sétima vez que a capital amazonense sedia o Open, competição que oferece aos atletas oportunidade para testar seus conhecimentos enfrentando com competidores de outros estados. Nesta edição, além do Amazonas, o Open teve a participação de atletas dos estados do Pará, São Paulo, Rondônia e Roraima.

 

Veja também

 

Fortaleza domina, acerta três bolas na trave, vence e encosta no Botafogo

 

Chapecoense abre o placar, resiste à pressão do Athletico-PR, e sai da Arena da Baixada com o empate

 

 

Um dos nomes de destaque da competição foi o do brasileiro Lucas Vaz de Almeida, 20, faixa azul da categoria até 82 kg, da academia Checkmat. Além de atleta, ele também é soldado do Exército, e garantiu o primeiro lugar na categoria sem quimono e o segundo lugar na categoria com quimono. Feliz com a conquista, ele ressaltou a qualidade do evento.

 

 

“O Open é uma competição muito boa. Totalmente organizado, e isso nos motiva a participar. Estou muito feliz com as conquistas de hoje, até porque tenho me esforçado o bastante, conciliando o trabalho e treinos. E que bom que está dando resultado”, contou.

 

 

Sammy Dias, professor de Lucas, falou do trabalho realizado com o atleta, o que lhe rendeu as duas medalhas. “As atividades profissionais do Lucas já são de muito esforço e exigem dele um bom preparo e condicionamento físico, então nós aproveitamos para dar ênfase ao trabalho psicológico”, ressaltou.

 

Fotos: Reprodução

 

O gerente administrativo da CBJJ, Felipe Abdala, foi o coordenador da competição e contou o motivo da escolha de Manaus para receber o Open, destacando que a capital é exportadora de grandes talentos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

“Para realizarmos uma competição deste nível, é necessário apoio estrutural, e nós temos isso aqui em Manaus, com apoio da Federação Amazonense e Governo por meio da Sejel. Aqui o jiu-jitsu é muito forte, um celeiro de campões. Atletas amazonenses são sempre destaque em Brasileiros, e neste Open não foi diferente”, concluiu.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.