06 de Julho de 2022 - Ano 8
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
15/05/2022

Manaus volta a vencer na Série C ao superar o Floresta fora de casa

Foto: Reprodução

Após uma revés fora e um empate em casa, o Manaus voltou a vencer na Série C do Braisleiro. E o triunfo ocorreu neste sábado à noite, no estádio Ronaldão, em Pacajus, ao bater o Floresta por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Ibiapino, de pênalti. Já a equipe cearense chega à segunda derrota seguida na terceira divisão.

 

Com a vitória, o Manaus chega aos 11 pontos na tabela de classificação e dorme na vice-liderança - rodada termina neste domingo. Já o Floresta cai da segunda para a quinta posição com os seus 10 pontos

 

Apesar de jogar fora de casa, quem começou melhor na partida foi o Manaus. A equipe amazonense com duas chances claras. Primeiro com o lateral Weriton, que recebeu livre na direita, cortou o marcador, mas ficou na defesa do goleiro Marcão. Depois, Luiz Felipe recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Hélio Paraíba. Ele desviou, mas o goleiro Marcão desviou, bola bateu no travessão e foi para fora. E depois Weriton também recebeu na área, cortou para o meio e chutou fraco. Apesar disso, a bola passou perto e o goleiro Marcão teve que se esticar para tirar.

 

Veja também

 

Prefeito David Almeida anuncia patrocínio de R$ 2 milhões ao Manaus para a disputa da série C

 

Maratona aquática apoiada pela prefeitura movimenta o turismo esportivo em Manaus neste domingo

 

O Floresta só equilibrou a partida a partir dos 30 minutos. Primeiro teve uma chance de cabeça com Perema, que mandou para fora. Depois Luan poderia ter inaugurado o placar ao receber lançamento de Renan Mota, ganhar de Paulo Sérgio na área, mas chutou para fora. Depois disso, as equipes chegaram a criar jogadas de ataque, mas pecaram nas finalizações e, com isso, o placar ficou inalterado no primeiro tempo.

 

Após o intervalo, as duas equipes caíram de produção e pouco criaram. Com isso, tentavam mais de fora da área, mas sem perigo de gol. Apesar das mudanças, pouco mudou. O Manaus até que esboçou uma reação e, em uma das chegadas, Silvano chutou no gol, mas a bola bateu na mão do zagueiro Perema: pênalti. Ibiapino cobrou bem e abriu o placar, aos 31 minutos. Com o placar na frente, o time amazonense tentou controlar o jogo e ficou em situação mais confortável quando Luan, do Floresta, recebeu vermelho direto após reclamação acintosa com o árbitro. Depois disso os times ainda arriscaram alguns chutes de fora da área, mas nada que mudasse o placar.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

As duas equipes voltam a jogar no próximo fim de semana pela sétima rodada da Série C. O Floresta encara a Aparecidense no domingo (22), às 18h (de Brasília), fora de casa, no estádio Anibal Toledo. Já o Manaus joga contra o São José-RS, no mesmo dia, às 16h (de Brasília), em casa, na Arena da Amazônia.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2022. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.