08 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
26/02/2020

Manaus x Fast: veja escalações, desfalques e arbutragem

Foto: Divulgação

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela semifinal do turno do Amazonense. Bola rola nesta quarta, às 20h, na Arena da Amazônia

Sabe aquela sensação de que você já viu esse filme antes? Vai ser difícil escapar desse sentimento quando Manaus FC e Fast se enfrentarem nesta quarta, às 20h, na Arena da Amazônia, pela primeira semifinal do turno do Campeonato Amazonense.

 

Os rivais reeditam as finais das últimas duas edições do estadual, ambas vencidas pelo Gavião do Norte, que além do retrospecto positivo e da sequência de 20 jogos consecutivos sem perder pelo torneio (fora que desde que Welington Fajardo assumiu, há um ano, foram 27 jogos na capital, com 21 vitórias e seis empates), conta também com a vantagem do empate graças a melhor campanha na fase classificatória.

 

Se o atual tricampeão é o time a ser batido, o Tricolor de Aço também vem num momento ímpar. Após início irregular, com duas derrotas e um empate, o time se reencontrou no campeonato e vem de quatro vitórias consecutivas.

 

Veja também 

 

Estreando com vitória, atleta amazonense de Parabadminton participa de Campeonato Internacional no Peru

 

Elane Macário enfrenta Larissa Moura na disputa do cinturão peso galo do Skull Champions Girls

 

O lado negativo: O Rolo Compressor não vence o rival desde o dia 19 de agosto de 2016. De lá para cá foram 12 jogos, incluindo o da 2 rodada deste ano, com seis derrotas e seis empates.

 

Manaus FC - técnico: Welington Fajardo


O técnico Welington Fajardo conta com o retorno do lateral-direito Igor, além do volante Gilson Alves, que ficaram de fora dos últimos jogos devido a lesões, mas treinaram normalmente durante semana e foram liberados pelo departamendo médico. Gilson costuma começar no banco, mas Igor é considerado titular no time.

 

Em compensação, o comandante, que já não vinha podendo contar com Diogo Dolem (com estiramento no músculo adutor da coxa esquerda) e Rossini (trauma no joelho) desde a vitória contra o Coritiba, no dia 12 de março, também perdeu Thiago Brito, que chegou a entrar no segundo tempo da partida contra o Amazonas FC, no dia 20. Brito fará um exame de imagem para avaliar o grau da lesão, mas não joga.

 

Reforços recém-contratados, os atacantes Rodrigo Fumaça, ex-Macaé-Rj, e Raphael Martinho, ex-São Bento, não foram regularizados - por conta do feriado de carnaval - e não vão jogar as semifinais, mas podem ser inscritos a tempo de uma eventual final, domingo.

 

Quem está fora: Diogo Dolem (com estiramento no músculo adutor da coxa esquerda), Rossini (trauma no joelho) e Thiago Brito (lesão na posterior), além de Rodrigo Fumaça e Raphael Martinho, que não foram regularizados.

 

Provável escalação do Manaus — Foto: GloboEsporte.com

 

Fast - técnico: Wladimir Araújo


Se o Manaus está recheado de desfalques, o treinador do Fast, Wladimir Araújo, colocará o que tiver de melhor na partida. Sem ausências, seja por lesão ou suspensão, o time ainda conta com os retornos do volante Dadá e latera-direito Igor, que cumpriram suspensão na vitória por 2 a 0 sobre o Iranduba-AM, e também o zagueiro Juninho Caliari, que, pendurado, foi poupado contra o Verdão para não correr riscos.

 

Wladimir, portanto, deve repetir as escalações utilizadas nos jogos que antecederam a partida diante do Hulk da Amazônia. O ataque segue com Ray e Raylson abertos pelas pontas, com o artilheiro do torneio, Luizão, centralizado.

 

Provável escalação do Fast — Foto: GloboEsporte.com

Fotos: Reprodução

 

Quem está fora: ninguém


Seus assistentes serão Alexsandro Lira de Alexandre e Hugo Agostinho Chaves da Paixão. Quarto e quinto árbitros são Rafael Ramos Tourinho e Izabela Botelho da Silva, respectivamente.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.