28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
22/05/2023

Manchester United inicia negociação para contratar Neymar ao PSG, diz jornal

Foto: Reprodução

De acordo com LEquipe, clube inglês teria aberto conversas para contar com o jogador. Franceses estariam abertos a saída, e empréstimo poderia ser solução

O Manchester United iniciou conversas com o PSG para contratar Neymar. De acordo com o jornal "L'Equipe", as negociações começaram e, apesar de Neymar ter contrato com o PSG até 2027, o clube não se colocaria contra a saída do astro na janela de transferências do verão europeu, no meio do ano, desde que "sob certas condições". O jornal frisa que pela primeira vez "vários fatores internos estão alinhados", o que permitira a transferência do atleta.

 

O "L'Équipe" destaca que a saída de Neymar seria mais um passo no projeto de "menos flash e mais disciplina", em um clube que ganhou destaque midiático nos últimos anos, mas não conseguiu avançar no projeto de faturar um título europeu. E, assim, a diretoria teria como plano "construir uma equipe mais equilibrada em torno de uma única estrela: Kylian Mbappé".

 

Segundo o jornal, Neymar "não quer partir a qualquer custo", mas "sentiu a maré virar" - e, assim, não descarta deixar Paris nos próximos meses. A publicação cita que o brasileiro "não entendeu", junto a outros companheiros de vestiário, como Mbappé passou a ter tanta influência no clube, se sentindo rebaixado dentro do elenco. E o episódio em que ultras do PSG protestaram na porta de sua casa também estaria na balança.

 

Veja também

 

Neymar participa de festa do título do Barcelona, diz imprensa catalã

 

PSG planeja negociar Neymar e Verratti, diz jornal

A reportagem do "L'Équipe" diz que o PSG já está aberto à transferência de Neymar desde o fim da temporada passada, mas nenhum projeto capaz de arcar com o alto salário apareceu no radar. A Premier League inglesa seria onde estariam as equipe capazes de tal aporte financeiro, e o Manchester United seria o clube mais adiantado nas neogicações.

 

EMPRÉSTIMO PODE SER SOLUÇÃO


O clube inglês teria o projeto de investir forte em reforços para a próxima temporada, uma vez que está a um ponto de garantir vaga na Liga dos Campeões. O setor ofensivo seria uma das prioridades, e Neymar estaria sendo convencido por Casemiro, seu companheiro de seleção brasileira, a se juntar ao projeto de Erik Ten Hag.

 

O jornal frisa que a negociação ainda está longe de um desfecho, e que a possível venda do United nos próximos meses é um fator que pode atrapalhar a transferência. E também a viabilidade financeira da contratação, contando salário e valor de transferência - uma vez que o PSG pretenderia recuperar ao menos parte dos 222 milhões de euros investidos há seis anos.

 

A solução poderia ser um empréstimo com opção de compra, no qual o United arcaria com todo o valor do salário de Neymar, mas não teria o gasto de uma transferência de peso neste momento. E o PSG, por sua vez, abriria um bom espaço na folha salarial para montar seu elenco. Mas também poderia pesar contra

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O "L'Équipe" afirma que nos próximos dias se reunirão em Paris os empresários de Neymar e o diretor de futebol do PSG, Luis Campos. O objetivo do encontro seria justamente tratar das "condições para uma possível saída". Além do United, o Chelsea e o Newcastle também poderiam ser candidatos a contratar Neymar. 

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.