30 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
12/09/2021

Manifestantes protestam contra Bolsonaro na Avenida Paulista

Foto: DIVULGAÇÃO

Usando camisetas brancas, manifestantes protestam na Avenida Paulista

Manifestantes protestaram contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na tarde deste domingo (12), na Avenida Paulista, na região central de São Paulo.

 

Convocado pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e pelo Movimento Vem Pra Rua, o ato defende o impeachment de Bolsonaro e também cobra por mais vacinas contra a Covid-19.

 

Durante o ato, muitas pessoas usaram camisetas brancas para pedir "paz", e se apresentaram como uma "terceira via", defendendo "nem Bolsonaro, nem Lula". A maioria usava máscaras contra a disseminação do coronavírus.

 

Veja também 

 

No Rio, ato pede pelo impeachment de Jair Bolsonaro

 

General critica ‘o passado e as atitudes intempestivas’ de Bolsonaro e diz que ele ‘não tem capacidade para cumprir promessas'

 

Nas faixas e cartazes era possível ler "impeachment já", "respeito à democracia", "Brasil, orgulho de novo, Fora Bolsonaro". Alguns manifestantes também seguravam a bandeira brasileira. No carro de som do Vem Pra Rua, os manifestantes gritavam que "a nossa bandeira nunca será vermelha"

 

Faixa pede respeito à democracia — Foto: Deslange Paiva/G1

 

Os organizadores tentaram uma frente ampla com partidos de esquerda, mas o PT e o PSOL decidiram não participar do protesto, bem como a Central Única dos Trabalhadores (CUT).

 

Manifestantes protestam contra Bolsonaro na Avenida Paulista — Foto: Amanda Perobelli/Reuters

 

Outras centrais sindicais como a Força Sindical, a Nova Central Sindical Trabalhadores (NCST), União Geral dos Trabalhadores (UGT) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) participam do protesto.

 

Manifestantes em fotos do MBL e Vem Pra Rua na Paulista — Foto: Deslange Paiva/G1

 

 

A manifestação se concentra em frente ao Museu de Arte Moderna de São Paulo (Masp) e à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), com trios elétricos e a participação de políticos. O ex-governador do Ceará e candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) foi um dos que discursou em um carro de som.

 

Manifestantes usam camisetas brancas em ato na Paulista — Foto: Deslange Paiva/G1

 

Além de Ciro, discursaram o deputado Kim Kataguiri (DEM), o vereador Fernando Holiday (Novo) e a vereadora Janaina Lima, vereadora pelo Novo, entre outros. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), também participou do ato, chegou a ser vaiado e houve um princípio de confusão entre seus seguranças e manifestantes.

 

Manifestantes em ato na Avenida Paulista — Foto: Deslange Paiva/G1

Fotos: Divulgação 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Por conta do programa "Ruas Abertas", a Paulista fica fechada para circulação de carros entre 6h e 18h.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.