24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
16/04/2020

Máquinas de tirar cravos viram febre. Será que elas funcionam?

Foto: Reprodução

Novo queridinho das blogueiras, acessório promete limpar todos os cravos do rosto. Dermatologistas alertam sobre os prós e contras do uso

Se você acompanha de perto as tendências de beleza, provavelmente já deve ter visto alguma blogueira usando um aparelho rosa com bico de silicone para remover os cravos da pele. O acessório de origem chinesa caiu nas graças de influenciadoras como Jade Seba, Nina Secrets, Gabi Brant e Sarah Poncio.

 

Com marcas diversas, o aparelho varia entre R$ 50 e R$ 267. Geralmente, vem com quatro bocais e cada um deles promove um tipo de benefício para a pele.

 

A principal vantagem é a retirada dos cravinhos por meio de sucção. O bocal menor serve para sugar cravos e espinhas, o de formato elíptico tonifica a pele, e a cabeça de cristal promove uma esfoliação na cútis.

 

Veja também

 

Os 9 melhores corretivos líquidos para disfarçar olheiras e manchas

 

Aprenda a retocar a raiz do cabelo em casa durante a quarentena. VEJA DICAS

 

É recomendável?


“Se, por acaso, a pessoa conseguir um resultado positivo e os cravos sairem com facilidade, não há problema. No entanto, se o procedimento se tornar um ato agressivo na pele, gerando lesões na cútis, como o surgimento de telangiectasias [explosão de vasos sanguíneos na cútis] é recomendável não insistir no uso do acessório”, alerta a dermatologista Cristina Salaro.

 

A especialista acredita que esse método é coadjuvante na rotina de skincare e que ele não substitui a limpeza de pele.

 

Ela não aconselha pessoas com rosáceas, de pele muito muito sensível, com tendência a varizes ou dermatite seborreica a utilizarem o equipamento.

 

 

Na visão da dermatologista Gabriela Capareli, esses aparelhos para remoção por sucção não são tão eficazes. Mas, na impossibilidade de se fazer um limpeza manual com uma profissional habilitada, pode ser uma saída válida.

 

“A pele deve estar completamente limpa, sem resíduos de maquiagem e poluição. Após a higiene, utilize toalha umedecidas com água morna para ajudar na abertura dos poros e amolecimento dos cravos. Com a pele preparada, inicia-se a aplicação do aparelho conforme as instruções do fabricante”, explica.

 

Outros meios


Se não for possível recorrer ao aparelho queridinho das famosas, as dermatologistas indicam outros meios para a remoção dos incômodos cravinhos na pele em casa.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 
 

Duas vezes por semana, use um bom esfoliante para limpas as impurezas da cútis;


Ácidos recomendados por uma dermatologista podem ser usados durante o período da noite;


Opte por fitas removedoras de cravos, que podem ser achadas em farmácias.

 

Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.