Marcello Novaes
Marcello Novaes e seu caçula, Pedro, têm se encontrado mais nos corredores dos Estúdios Globo do que em casa, conta o pai. Depois de uma participação em “Garota do momento” — novela das seis da TV Globo em que reviveu o Eugênio de “Além da ilusão” (2022) e contracenou com o filho, de 28 anos, intérprete do mocinho Beto —, o ator de 62 emendou no papel do vilão Jaques, de “Dona de mim”, atual trama das sete.
— Pedro (do casamento de Marcello com a atriz Letícia Spiller) e Diogo (músico, de 30 anos, fruto da união anterior, com a empresária Sheyla Beta) foram morar comigo com 12 anos. Recentemente, eles construíram uma casa atrás da minha. Moramos a dez passos, tenho o privilégio de tê-los sempre por perto. Apesar disso, com a rotina intensa de gravações, tenho visto mais o Pedro no ambiente de trabalho — detalha Marcello, a quem o rapaz constantemente é comparado, seja pela mesma profissão, seja pelos dotes físicos: — Pedro é muito mais bonito! Ele herdou a boca da mãe! Eu quase não tenho lábios (risos).
Veja também
Duda Guerra abre o jogo e revela se ainda vê Benício Huck
Segundo o pai coruja, mais do que os elogios pela beleza ou pela boa performance da cria em cena, o que o deixa mais orgulhoso são os comentários que tem ouvido sobre a postura bem-educada de Pedro nos bastidores:
— Saber que meu filho está indo bem na carreira, crescendo como ator, é ótimo. Mas melhor ainda tem sido ouvir de profissionais com quem ele trabalha diariamente que Pedro é um homem de caráter, um profissional dedicado, pé no chão. Essa é a maior satisfação que um pai como eu pode ter: perceber que esses caras estão trilhando o caminho do bem, com honestidade e humildade. Acho que eu e as mães deles fizemos um bom trabalho.
Desde as separações, Marcello diz manter boas relações com as duas ex:
— Somos muito amigos. Alguns conhecidos meus brincam: “Marcello, como você consegue? Eu tenho uma ex e não consigo ter nem metade da boa relação que você mantém com as suas duas”. Eu acho que isso também é uma conquista, faz parte do equilíbrio que sempre busquei na vida. Terminamos os relacionamentos numa boa e mantivemos a união, galgada no que mais importa, que são os nossos filhos. Eu sei que, muitas vezes, a convivência com ex é difícil, mas temos que tentar. A vida exige engolir uma coisa ou outra, as pessoas são diferentes. Mas Sheyla e Letícia frequentam a minha casa, almoçam, visitam os filhos... Tenho uma família muito unida, graças a Deus. Meus pais ficaram juntos até o fim — detalha Marcello, que perdeu o pai, Jorge, há 12 dias, depois de uma internação por pneumonia.
Enquanto na vida pessoal os laços familiares estão bem atados, na ficção é só nó e atrito. Jaques, personagem de Marcello, não aceita o fato de o irmão mais velho, Abel (Tony Ramos), liderar a empresa da família, a fábrica de lingerie Boaz.
— Abel e a mãe dos dois (Rosa, vivida por Suely Franco) conduzem a fábrica de forma antiquada. Jaques foi estudar Economia e Finanças nas melhores universidades dos Estados Unidos, tem boas ideias, mas é vetado. Sendo assim, pensa: “Já que vocês não querem me dar o poder por bem, se segurem”. E apronta! — explica o ator.
Para conseguir o que quer, vale tudo para o mau-caráter, até seduzir a cunhada, Filipa (Cláudia Abreu). Os dois já foram flagrados por Abel num momento comprometedor, enquanto ela mostrava a Jaques o sutiã que criou para a nova coleção da fábrica. Nos próximos capítulos, o vilão vai deixá-la embriagada com uísque. Aí será Tânia (Aline Borges) quem vai surpreendê-los.
Fotos: Reprodução
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
— Jaques é danado, safado, irônico. Vai tentar conquistar o que quer do jeito que der. Vêm aí umas tramas bem sinistras... — avisa o ator, satisfeito com os desafios criados pela autora de “Dona de mim”, Rosane Svartman.
Fonte: Extra