28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
08/12/2021

Marcelo Queiroga: 'Direito à vida e a liberdade são indissociáveis'

Foto: Reprodução

Ministro da Saúde realiza afirmação um dia após declarar que é "melhor perder a vida do que a liberdade"

Um dia depois de afirmar que "é melhor perder a vida do que a liberdade", o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta quarta-feira (08) que "o direito à vida e o direito à liberdade são indissociáveis". Ele discursou em durante o evento do SUS.

 

"O Estado brasileiro consagrou a dignidade da pessoa humana como o princípio básico da nossa democracia. Então, o direito à vida e o direito à liberdade são indissociáveis. A defesa da vida desde a sua concepção à liberdade. Isso é viver sem limites. Uma década dessa política pública que tem trazido tantos benefícios para os brasileiros de uma forma geral. Já conseguimos tudo o que queríamos? Não, precisamos de muito mais. O Sistema Único de Saúde é uma ferramenta fundamental para que esses direitos sejam implementados", afirmou Queiroga.

 

A declaração de ontem foi dada logo após o presidente Jair Bolsonaro (PL) criticar a orientação feita pela Anvisa para que o governo intensificasse as exigências para entrada de estrangeiros no Brasil, em meio à expansão da nova variante do coronavírus, a Ômicrom, mundo afora.

 

Veja também 

 

'É melhor perder a vida do que a liberdade', diz ministro da saúde

 

Em nova crítica, Bolsonaro chama passaporte da vacina de 'coleira'

O ministro também disse que o Brasil está conseguindo “vencer esse inimigo invisível e imprevisível, que é o novo coronavírus”. Queiroga voltou a defender que a nova variante não deve causar "desespero".

 

"Todos os dias podem aparecer variantes que causam preocupação, mas não causam desespero. Pelo menos para mim, o ministro da Saúde, porque eu tenho nas minhas mãos o controle do Sistema Único de Saúde e a confiança do presidente da República para que possamos transformar em políticas públicas todos os recursos que chegam à essa casa."

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Queiroga finalizou afirmando que o SUS está sendo fortalecido e que “quem não acredita no SUS, não acredita no Brasil e eu sei que todos nós aqui acreditamos”. 

 

Fonte: iG 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.