25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Meio Ambiente
06/04/2023

Marina Silva defende que em segunda fase, reforma tributária considere mecanismos de baixo carbono

Foto: Reprodução

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, defendeu nesta quinta-feira que uma segunda etapa da reestruturação do sistema tributário do país adote instrumentos que estimulem a economia de baixo carbono.

 

Para a ministra, que participou nesta quinta do evento Brazil Investment Forum do Bradesco BBI, a ideia é que uma eventual segunda fase da reforma possa ajudar na transição do país para a economia de baixo carbono.

 

“Numa segunda fase da reforma tributária teremos de pensar nos mecanismos para uma transição a uma economia de baixo carbono”, afirmou.

 

Veja também 

 

Lula assina decreto que concede aposentadoria a Ricardo Lewandowski do STF a partir de 11 de abril

 

Desde 2006 no STF, ministro Ricardo Lewandowski anuncia aposentadoria para o dia 11 de abril

De acordo com Marina, a pasta trabalha com a ideia de consolidar o Brasil como player em um mercado de carbono regulado, apesar dos apelos para que o país entre na modalidade como voluntário. Segundo ela, o Brasil quer estar entre os “top 10” do mundo no mercado de carbono.

 

A ministra aproveitou para adiantar que o ministério pretende lançar já em maio a retomada do Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia Legal (PPCDam).

 

Abandonado durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, o plano passa por uma reestruturação sob o comando de Marina para o relançamento.

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu seu terceiro mandato sob a promessa de garantir que a sustentabilidade sirva como uma das bases para a tomada de decisões no governo.

 

Marina também relatou ter sugerido ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, transformar o Plano Safra em um programa de agricultura de baixo carbono, com um cronograma.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Afirmou, ainda, que a pasta trabalha na ampliação das concessões florestais para áreas degradadas em território público.

 

Fonte Revista IstoÉ

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.