Mais de 2 mil sugestões foram debatidas na 5ª Conferência Nacional
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, disse que as propostas desenvolvidas e selecionadas durante a 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, encerrada nesta sexta-feira (9), representam um exercício democrático a servir de referência para a definição de políticas públicas, nas mais diversas esferas.
Segundo a ministra, as questões apresentadas durante a conferência servirão de sinalização para o Ministério do Meio Ambiente, para o governo federal, bem como para os governos estaduais, municipais e para as empresas. “E o que não foi priorizado não vai ser encostado”, garantiu a ministra.
Durante o discurso de encerramento do evento, ela lembrou que, durante o processo que culminou na conferência, foram apresentadas mais de 2 mil propostas que, depois, chegaram a cerca de 500 e, então, 100 para, ao final, se chegar a um total de 10 propostas. “Sempre de forma democrática”, ressaltou a ministra.
Veja também

Avanço histórico: Amazonas promove pela primeira venda legal de quelônios manejados em Carauari
Área queimada no Brasil em 2024 equivale ao território da Itália
Marina Silva lembrou que a política ambiental brasileira implementada durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é feita com base nos princípios democráticos de compartilhar autoria, realização e reconhecimento, e que a conferência encerrada nesta sexta-feira (9) é um processo enfático de mostrar as prioridades da agenda do século 21 voltada ao desenvolvimento sustentável.
Também presente na cerimônia de encerramento da conferência, a ministra da Cultura, Margareth Menezes disse que a melhora na posição do Brasil no ranking de desenvolvimento divulgado pela Organização das Nações Unidas (ONU), mostra que o país, ao mesmo tempo em que melhora a qualidade de vida de seus cidadãos, o faz de forma conjunta às iniciativas que vem desenvolvendo visando a proteção do meio ambiente.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
“Mas isso passa também pelas ações de preservação do meio ambiente, que vêm crescendo nessa luta travada por todos nós”. “Estamos aqui para celebrar conquistas e também para reafirmar o compromisso do governo Lula e o compromisso de todos nós que acreditamos no mundo melhor. Principalmente por meio da conscientização de que precisamos preservar o nosso meio ambiente”, acrescentou.
Fonte: O Eco