28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
23/02/2021

Máscaras faciais: quatro dicas para manter a pele hidratada no verão

Foto: Reprodução

Confira uma seleção de máscaras faciais para fazer em casa e ficar com a pele linda na temporada mais quente do ano

O verão é definitivamente a época em que nossa pele mais necessita de cuidados, devido às altas temperaturas e à exposição excessiva ao sol. Além disso, o acúmulo de suor ajuda a intensificar ainda mais os danos obstruindo os poros, deixando nossa pele mais suscetível ao aparecimento de inflamações como espinhas. Por isso, o ideal é redobrar os cuidados com a pele, como limpeza e, claro, a hidratação que é fundamental para a saúde da cútis.

 

“É interessante perceber como o verão muda a dinâmica da nossa pele, pois passamos a tomar banho mais vezes, além de perdemos mais água pelo o suor. Isso a deixa mais exposta aos fatores externos como o sol”, comenta a esteta cosmetóloga Josi Helena , do canal Negra Vaidosa.

 

“Restaurar a barreira protetora da pele é essencial para manter sua saúde e proteção, evitando possíveis alterações como irritações.”

 

Veja também 

 

Franja, mullet e volume: Saiba como ter o corte retrô perfeito

 

Cabelo ondulado de sereia: o penteado mais moderno do momento

A pedido do iG Delas, a influenciadora, junto com a FOREO, marca sueca de beauty-tech, prepararam com exclusividade, quatro dicas de ingredientes de de máscaras com alto poder hidratante e muito refrescantes para você montar o seu spa em casa nesse verão.

 

1- Dê preferência ao ácido hialurônico

 

Para começar a sua rotina de hidratação, dê preferência às máscaras com ácido hialurônico. Ele é um hidratante considerado natural e sem rejeição à pele, além disso, ele absorve o excesso de água para revitalizar a pele.

 

2- Potencialize suas máscaras com ingredientes rejuvenescedores

 

Potencialize o seu ritual de beleza com as máscaras ricas em ginseng e azeite de oliva que são elementos rejuvenescedores que ajudarão a hidratar a pele e mantê-la protegida durante todo o dia.

 

“Aqui o importante é se atentar aos sinais da pele e fornecer os ativos adequados à ela no momento. Assim, mantemos o rosto bem hidratado e protegido", destaca Josi.

 

3- Invista no óleo de coco

 

O óleo de coco também é uma fonte rica - e natural - hidratante, sendo assim, as máscaras com esse ativo são mais emolientes e nutrem profundamente a pele.“ Para peles secas, como a minha, gosto de máscaras de hidratação intensa como a Coconut Oil, da FOREO, que promove hidratação intensa pela infusão de óleo de coco e água de coco”, ressalta Josi Helena.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

4 - Detox com chá verde


Finalize o seu spa em casa com máscaras refrescantes à base chá verde, esse ativo está repleto de inúmeros antioxidantes potentes que ajudam a proteger a pele contra toxinas do ambiente. Além disso, suas propriedades calmantes purificam e condicionam a pele, deixando-a fresca, saudável e iluminada.

 

Fonte: iG 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.