NOTÍCIAS
Economia
Master: Galípolo reúne-se com presidente do TCU após inspeção suspensa
Foto: Reprodução

Na semana passada, ministro Jhonatan de Jesus suspendeu inspeção no BC no contexto da liquidação do Master

O presidente do Banco Central, Gabriel Galipolo, reúne-se nesta segunda-feira (12/1) com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Vital do Rêgo.

 

O encontro ocorre após o ministro do TCU Jhonatan de Jesus suspender a inspeção no BC determinada por ele mesmo, na semana passada, no contexto da apuração sobre a liquidação do Banco Master.

 

Veja também 

 

Abono salarial começa a ser pago em fevereiro; saiba se você receberá

 

Inflação de alimentos em 2026 terá pressão nas proteínas

Também participarão da reunião, marcada para as 14h: a secretária-geral de Controle Externo do TCU, Juliana Pontes; secretário-geral de Comunicação, Flávio Takashi Sato; auditora-chefe adjunta da Secretaria-Geral de Controle Externo, Maria Bethânia Lahoz.Após a repercussão do caso, o processo será submetido à análise do Plenário do TCU. Vital do Rêgo adiantou o retorno ao trabalho em meio ao recesso para apaziguar os ânimos entre os órgãos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

O presidente do TCU disse, na semana passada, que a liquidação do Master “é fato consumado”, e trata-se de uma prerrogativa do BC fazer tal determinação. Vital do Rêgo também defendeu que é atribuição do TCU fiscalizar as ações do órgão.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.