Redes de ensino devem confirmar dados para liberação do valor
O Ministério da Educação (MEC) começou a pagar antecipadamente o benefício do programa “Pé de Meia” para os estudantes que nasceram nos meses de novembro e dezembro. A medida faz parte do cronograma de pagamentos revisado pelo governo e já está disponível para saque pelos beneficiários.
Segundo o MEC, os recursos podem ser movimentados por meio de aplicativos oficiais, e os estudantes elegíveis devem verificar a data exata em que o valor foi liberado para seus calendários pessoais.
Veja também

Feiras de intercâmbio e universidades estrangeiras começam em março no Brasil
Secretaria de Educação convoca 241 candidatos do PSS para áreas indígenas e interior do Amazonas
O Pé de Meia é um programa de incentivo financeiro que visa apoiar a permanência de jovens e adultos na educação, ajudando com custos relacionados a estudos e formação. Ao antecipar os pagamentos para os aniversariantes de novembro e dezembro, o MEC busca agilizar o acesso ao benefício e evitar acúmulo de pagamentos no fim do ano.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Os beneficiários que nasceram nesses meses devem se informar sobre o local e a forma de recebimento junto aos canais oficiais do programa ou diretamente nas instituições de ensino que acompanham o depósito. O MEC reforça que o calendário completo pode ser consultado por meio do site da pasta ou dos canais de atendimento ao público.