19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
06/01/2020

Melasma: Confira os 7 aliados da beleza.

Foto: Reprodução

Melasma: 7 aliados da beleza.

Se você sofre com melasma (aquelas manchas escuras no rosto)? Deveria ler este post. O melasma é caracterizado pelo aparecimento de manchas de cor escura que afetam o rosto, principalmente áreas como as bochechas, a testa, o pescoço e a região sobre o lábio superior.


Estas manchas são esteticamente feias e costumam aparecer como consequência da gravidez, uso de pílulas anticoncepcionais, alterações hormonais, menopausa e a exposição excessiva ao sol.


Existem diversos produtos no mercado e até receitas caseiras para clarear a pele, mas sua alimentação pode contribuir e muito para esse processo. Por isso é importante ficar atenta ao que você coloca no prato, pois isso pode fazer toda a diferença na beleza da sua pele.

 

Veja também

 

Aliado da beleza: as vantagem de usar magnésio na pele. CONFIRA


Mulher garante que spray de cannabis melhorou - e muito - sua vida sexual

 

7 alimentos que ajudam a clarear a pele


Veja agora a lista com 7 alimentos que ajudam a clarear a pele e que trazem outro benefícios, que vão fazer sua pele ficar mais bonita e saudável.

 

1. Atum e salmão

 


Esses dois alimentos mantém a pele hidratada e evitam o ressecamento. Os peixes como atum e salmão possuem um tipo de vitamina B chamada “biotina”. Entre suas muitas funções, a biotina é capaz de favorecer a produção de ácidos graxos e metabolizar os aminoácidos, responsáveis pela produção de proteínas no organismo. Eles clareiam a pele e evitam o seu ressecamento.

 

2. Batata doce

 


A batata doce é rica em água e vitamina A. Ela mantém a pele hidratada e fornece às células a proteção adequada contra os raios do sol. Ela também auxilia no tom da pele, clareando e evitando manchas e rugas.

 

3. Amêndoas

 


As amêndoas são ricas em vitamina E e outros nutrientes como ferro, fósforo, magnésio, zinco e outros, que protegem a pele do sol, hidrata, e ajuda a pele a se manter saudável. Ela também combate queimaduras e psoríase. Para aproveitar seus benefícios, é ideal que sejam consumidas em jejum.

 

4. Chá verde

 


O chá verde possui antioxidantes que são capazes de evitar os danos provocados pelos raios solares sobre a pele. Deve ser consumido pela manhã em jejum pelo menos 2 vezes na semana.

 

5. Verduras escuras

 


As verduras como couve, brócolis, espinafre e rúcula, são fontes protetoras contra os raios solares. Elas mantém a pele saudável e impedem que as suas células sofram queimaduras. O recomendado é uma porção por dia de algumas destas verduras.

 

6. Azeite de oliva extra virgem

 


Estudos comprovaram que 1 colher das de sopa de azeite extra virgem por dia é capaz de evitar o bronzeamento da pele, ele também hidrata, promove elasticidade, é antioxidante e evita o ressecamento da pele pelo vento.

 

7. Sementes de girassol

 


As sementes de girassol são ricas ácidos graxos e vitaminas B e B 1, possuem ação antioxidante e protegem a pele do sol. Além disso, suas propriedades benéficas atuam também, a favor da boa saúde mental e reduz o estresse.

 

Quais alimentos evitar para proteger a pele do sol?


Os alimentos que não devem ser consumidos antes de caminhar ao sol são:

 

Figo

 


Aipo

 


Carne vermelha

 


Embutidos

 


Bebidas alcoólicas

 


Salsa

 

Fotos: Reprodução


Estes alimentos possuem uma substância conhecida como psoraleno, que é fotossensibilizante e pode aumentar as chances de lesões na pele.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Para ter mais resultados o ideal é você procurar um dermatologista. Para fazer o tratamento completo. 

 

Ideia Nutri

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.