NOTÍCIAS
Geral
Menina de 10 anos morre após ser atingida por deslizamento de terra em Santa Catarina
Foto: Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz

Criança foi encontrada ferida e sofreu uma parada cardíaca após acidente ocorrido na Grande Florianópolis. Mãe de 44 anos morreu no dia do soterramento

Uma menina de 10 anos morreu após ser atingida por um deslizamento de terra em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. Maria Vitória estava internada em estado grave na UTI do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, desde o domingo (16), quando a terra atingiu a casa da família. A morte foi confirmada na manhã desta quarta-feira (19).

 

O deslizamento ocorreu durante a madrugada e atingiu parcialmente a residência onde estavam quatro pessoas da mesma família. A mãe da menina, Katrina Karla do Nascimento dos Passos, de 44 anos, também morreu após ser retirada dos escombros pelos bombeiros. O pai, de 49 anos, e o irmão mais velho, de 25, tiveram ferimentos leves.

 

Maria Vitória foi encontrada em parada cardiorrespiratória após o deslizamento e recebeu atendimento das equipes de resgate ainda no local. Ela foi encaminhada ao hospital e permaneceu internada em estado grave durante os dias seguintes, mas não resistiu aos ferimentos.

 

Veja também

 

Tragédia na estrada: colisão entre micro-ônibus e carreta deixa 23 mortos no Paraná

 

Adolescente de 14 anos é morta a facadas no Rio Grande do Sul; ex-padrasto é preso e caso é investigado como feminicídio

 

A tragédia ocorreu em meio a um período de fortes chuvas em Santa Catarina, que provocaram estragos em diferentes regiões do estado. Mais de 100 casas foram afetadas, além de registros de desabrigados e danos em pontes, postes e outras estruturas. A residência da família foi interditada após o deslizamento.

 

Katrina Karla do Nascimento dos Passos, de 44 anos, morreu após deslizamento — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Katrina Karla do Nascimento dos Passos, de 44 anos, morreu

após deslizamento (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram

 

A morte da menina causou comoção em Santo Amaro da Imperatriz. A prefeitura publicou uma nota de pesar e afirmou que a perda de uma criança entristece toda a cidade. Uma escola de esportes onde Maria Vitória estudava também suspendeu as atividades da semana em homenagem à menina. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.