NOTÍCIAS
Internacional
Menino de 3 anos é encontrado morto dentro de carro durante onda de calor na França
Foto: Reprodução

Os pais da criança a encontraram desacordada dentro do veículo estacionado em frente à residência

Um menino de três anos foi encontrado morto dentro de um carro em Saint-Gratien, na França, na quarta-feira (24), em meio a uma forte onda de calor que atinge o país e grande parte da Europa.

 

Segundo informações das autoridades, os pais da criança a encontraram desacordada dentro do veículo estacionado em frente à residência. Equipes de resgate foram acionadas, mas os bombeiros apenas puderam confirmar o óbito no local. No momento da ocorrência, a região de Paris estava sob alerta vermelho para temperaturas extremas.

 

De acordo com a Promotoria de Pontoise, a criança teria sido colocada para dormir e, em seguida, se afastou da vigilância dos pais por cerca de 45 minutos, conseguindo entrar no carro, onde acabou ficando presa. Os familiares tentaram reanimá-lo antes da chegada das equipes de emergência, sem sucesso.

 

Veja também

 

Governo Trump pede US$ 88 bilhões ao Congresso para recompor estoques militares em meio a conflito com Irã


Trump cancela assinatura de projeto de lei de moradias populares e gera pressão sobre Congresso nos EUA

 

O caso ocorre em meio a uma série de tragédias associadas ao calor extremo no país. Nos últimos dias, a França registrou mais de 40 afogamentos e outras mortes envolvendo pessoas em situação de vulnerabilidade.

 

Na segunda-feira, dois irmãos, de 2 e 4 anos, também foram encontrados mortos dentro de um carro estacionado em uma área residencial de Carpentras, no sudeste francês.

 

A França enfrenta uma das ondas de calor mais intensas dos últimos anos, com recordes de temperatura média nacional e noites extremamente quentes. Segundo o serviço meteorológico Météo-France, o país registrou recentemente o dia mais quente já documentado, além da noite mais quente da série histórica.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram

 

O aumento das temperaturas também impactou a infraestrutura energética, levando ao desligamento de reatores nucleares devido ao aquecimento dos rios usados para resfriamento. As autoridades seguem monitorando os efeitos do fenômeno climático, que já é comparado a episódios severos registrados no passado europeu.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.