NOTÍCIAS
Bizarro
06/07/2020

Menino de 7 anos tinha 526 dentes na boca. VEJA

Compartilhar:
Foto: Reprodução

Radiografia mostra a quantidade de dentes na boca do menino

Um caso bastante curioso foi atendido por uma equipe médica na Índia. Os médicos removeram, em um procedimento cirúrgico, 526 dentes que estavam alojados na boca de um menino de 7 anos. O caso aconteceu em Chennai, na Índia e foi divulgado pela CBS News.

 

Segundo os profissionais que atenderam o menino, ele chegou ao hospital com um grande inchaço na área da mandíbula. O garoto também reclamava de dor.

 

Após uma avaliação inicial, os médicos da Faculdade e Hospital de Saveetha constataram a presença de uma bolsa presente na boca do menino.

 

Veja também 

 

EINSTEIN: Um gênio distante do seu tempo

 

Aos 99 anos, o ‘banqueiro invisível’ ainda dá as cartas

 

 

 

O comunicado da Faculdade informou que os médicos decidiram operar a criança e descobriram os 526 dentes, pesando quase meio quilo. "Este foi o primeiro caso a ser documentado em todo o mundo, onde foram encontrados tantos dentes em um único indivíduo", disse a Faculdade de Odontologia Saveetha.

 

O comunicado ainda dizia que a condição é conhecida como "odontoma composto" e que a remoção dos dentes exigiu cinco horas de cirurgia.

 

 

 

Os pais do garoto disseram que já tinham levado o menino ao hospital quando ele tinha 3 anos de idade, também por conta de um inchaço na mandíbula inferior direita. Mas, na época, o garoto não cooperou com os médicos e sua condição não foi diagnosticada.

 

As fotos dos 526 dentes removidos da boca do menino foram postadas em uma conta de uma afiliada da CBS no Twitter. Os cirurgiões da Índia ficaram bastante impressionados com este caso.

 

 

 

Os dentes foram encontrados dentro de um saco da mandíbula inferior do menino, cada dente variando em tamanho, de 0,1 milímetro a pouco mais de meia polegada. Os cirurgiões disseram que mesmo o menor dente removido tinha coroa, raiz e esmalte.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

 

Fotos: Reprodução

 

O menino foi liberado do hospital três dias depois da cirurgia. Os médicos afirmaram que o quadro do garoto é estável e que a condição que fez com que ele desenvolvesse tantos dentes é um problema genético.

 

R7

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2020. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.