08 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
11/08/2019

Menino de 8 anos chega na escola com seu irmão mais novo - o motivo vai partir seu coração

Foto: Reprodução

foi fotografado por uma professora enquanto segurava seu irmão mais novo em seus braços enquanto fazia anotações

Justin, um menino de 8 anos que vive nas Filipinas, foi fotografado por uma professora enquanto segurava seu irmão mais novo em seus braços enquanto fazia anotações em uma aula do ensino fundamental.

 

A história do menino se tornou conhecida em todo o mundo depois que a professora Ma'am Lei, da Filipino Salvation Elementary School, divulgou sua imagem nas redes sociais e conseguiu centenas de mensagens de apoio de pessoas que vêem Justin como um exemplo e uma motivação para as crianças continuarem estudando apesar das dificuldades em sua casa.


A própria professora expressou admiração pela determinação de Justin em assistir às aulas, já que o menino disse que não queria perder as aulas, embora tenha sido instruído a cuidar de seu irmão. “Eu não quero estar ausente, senhorita. Vou trazer meu irmão de um ano porque minha avó tem que trabalhar na fazenda e ninguém pode ficar para cuidar dele", disse ele.

 

Veja também


Nova teoria tenta explicar a curiosa fixação que os homens têm por seios. VEJA O QUE DIZ ESTUDO

 

 

Confira tudo o que você queria saber sobre a circuncisão Masculina. VEJA FOTOS

 

 

O caso de Justin e seu irmão não é o primeiro caso que se torna viral nas redes por razões semelhantes. Em janeiro de 2017, os protagonistas foram Mateo, de 9 de idade, e seu irmão de dois, órfãos de mãe desde 2016.

 

 

Ambos frequentavam a escola juntos porque seu pai trabalhava como carpinteiro para apoiá-los e não podia cuidar dos mais novos. Houve uma onda de solidariedade com esses irmãos, que começaram a receber ajuda de outros professores e do governo filipino.

 

 

Fotos: Reproduções

Nas Filipinas, um em cada quatro habitantes vive com menos de US $ 215 por mês, a linha de pobreza nacional. Essas condições forçam muitas crianças a desistir de estudos em idades muito precoces, de modo que os exemplos de Justin e Mateo foram especialmente lisonjeados e são um exemplo para o resto das crianças filipinas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.


No entanto, a imagem também agitou um debate nas redes sociais, onde muitos internautas criticaram a ausência dos pais e o mau planejamento familiar nas Filipinas.

 

Ninguém Sabia

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.