30 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
12/12/2023

Mewing: o exercício facial que promete reduzir a papada e ter a mandíbula de Angelina Jolie; entenda

Foto: Reprodução

A técnica foi criada pelo ortodontista britânico John Mew e promete melhorar a estrutura facial e a saúde bucal através do correto posicionamento da língua

O tema é uma tendência absoluta em termos estéticos, mas quem pratica afirma que o mewing não apenas é eficaz em termos de beleza, mas também para melhorar a respiração, a musculação facial e a estrutura dental. A técnica recebe o nome inspirado em seu criador, John Mew, um ortodontista britânico a quem também é atribuída a criação da ortotropia ,um tipo de ortodontia alternativa que objetiva ser preventiva, não extrativa e não cirúrgica, buscando melhorar o crescimento do rosto e da mandíbula.

 

Mew sustenta que essa técnica, baseada no "correto posicionamento da língua", ajuda a respirar melhor, evita dores na mandíbula e redefine a mandíbula, através do alinhamento dos dentes inferiores com os superiores. Segundo ele, praticar o mewing com frequência pode modificar a forma maxilar de uma pessoa.

 

No entanto, após suas declarações e práticas, a licença médica de Mew foi revogada pelo General Dental Council em 2017. Segundo a instituição, o profissional estava denegrindo publicamente as práticas tradicionais do movimento dos dentes com ortodontia, juntamente com a extração de dentes e cirurgia ortognática.

 

Veja também 

 

Vinagre e alho na vagina contra candidíase? Veja riscos de 'receita' sem eficácia e conheça o tratamento certo

 

Esse é o item indispensável na sua necessaire de verão!

No entanto, isso parece não preocupar a comunidade de entusiastas da estética nas redes sociais. Atualmente, #mewing tem 1,9 bilhão de visualizações no TikTok, plataforma na qual os usuários afirmam que essa prática é usada por algumas das figuras mais famosas do mundo, como Angelina Jolie, Bella Hadid e Kim Kardashian.


 O QUE É MEWING? 


De acordo com a instrutora de ginástica facial e técnicas de rejuvenescimento natural Natalia Ivarrola, o Mewing é uma técnica que se baseia no correto posicionamento da língua para definir as linhas do rosto. Trata-se de voltar à posição natural da língua. Por isso, os lábios ficam juntos, os dentes são deixados separados e a língua é levada para o céu da boca, sem exercer pressão e sem empurrar os dentes da frente.

 

Mewing técnica que ajuda a deixar a mandíbula assimétrica - Blog 2  Inspiration | Diy trends, Exercise, Face

Em seus workshops de ginástica facial, Ivarrola ensina

aos alunos a pronunciar a palavra "ven"

( Foto: Reprodução)

 

Em seus workshops de ginástica facial, Ivarrola ensina aos alunos a pronunciar a palavra "ven". Quando vocalizada, a língua se posiciona automaticamente na técnica do Mewing. A especialista defende que praticar e obter resultados não é tão simples, já que requer constância e muita prática. Em um artigo, o Journal of Oral and Maxillofacial Surgery afirma que quanto mais a técnica é praticada, mais fácil é se acostumar com essa nova posição da língua.

 

De acordo com a Escola de Londres de Ortotropia Facial, o objetivo da prática é "aumentar a área da seção transversal", o que proporcionaria um melhor espaço para que os dentes se alinhem naturalmente e ocorra um aumento no espaço da língua. Isso representa uma melhoria na deglutição, respiração e estrutura facial.

 

Além da questão estética, a proposta original de Mew era melhorar a saúde bucal das pessoas. Relacionado a isso, um estudo publicado na Oxford Academic estabelece que ter uma mandíbula menor pode causar apinhamento dental e uma respiração bucal inadequada, especialmente em crianças. Os pesquisadores do estudo sugerem a realização de exercícios de respiração, deglutição e mastigação de chicletes ou alimentos mais rígidos para evitar problemas na mandíbula.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

 QUANDO OS RESULTADOS DO MEWING SÃO VISÍVEIS ? 

 

Quanto ao uso da técnica, Natalia Ivarrola conta que o ideal é praticar o Mewing a longo prazo. Segundo a especialista, para ver os benefícios, é necessário manter a técnica ao longo do tempo. 

 

Fonte: Saúde&Vida

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.